Brasil

Vasco anuncia Álvaro Pacheco: veja quando pode estrear, comissão e tempo de contrato

Técnico português Álvaro Pacheco, que estava no Vitória de Guimarães, vai assumir o Vasco depois da partida contra o Fortaleza, nesta terça, pela Copa do Brasil

O Vasco, enfim, confirmou a contratação do técnico Álvaro Pacheco. No Rio de Janeiro desde o último domingo, o português teve o seu nome anunciado pelo clube no começo da tarde deste terça-feira (21). O treinador assinou um contrato válido até o fim de 2024, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Aos 52 anos, Álvaro Pacheco vai ter a sua primeira oportunidade fora de Portugal. Ele passou por clubes como o Fafe, Vizela e Estoril. Seu último trabalhou foi no Vitória de Guimarães. Ele rescindiu o contrato com o clube português na última semana, faltando uma rodada para o fim do Campeonato Português, e chega ao Cruz-Maltino sem custos.

Quando Álvaro Pacheco pode estrear pelo Vasco?

Anunciado pelo Vasco nesta tarde, Álvaro Pacheco ainda não comandará o time na noite desta terça-feira, contra o Fortaleza, em São Januário, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo regulamento da competição, um jogador ou técnico só pode estar em campo se for inscrito um dia antes do começo da fase que está em andamento. Ou seja, Álvaro Pacheco teria que ter sido inscrito antes do primeiro jogo com o Fortaleza, no começo de maio. Dessa forma, o interino Rafael Paiva ainda comanda a equipe nesta noite.

Assim, Álvaro Pacheco só vai estrear pelo Vasco na partida contra o Cruzeiro, no dia 2 de junho, às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Até lá, é claro, o português deve ter a sua situação regularizada no BID da CBF.

Na última segunda-feira (20), Álvaro Pacheco e a comissão técnica já foram ao CT Moacyr Barbosa e acompanharam o treino comandado por Rafael Paiva. Os portugueses também conheceram os jogadores, funcionários e as instalações do clube. Nesta noite, eles estarão em São Januário para acompanhar a partida contra o Fortaleza.

Quais os nomes da comissão de Álvaro Pacheco?

O técnico Álvaro Pacheco chegou ao Vasco com quatro profissionais na sua comissão. Veja os nomes:

  • Pedro Valdemar – auxiliar técnico
  • José Teixeira – auxiliar técnico
  • Leandro Mendes – preparador físico
  • Ricardo Ferreira – fisiologista/alta performance

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo