No último dia de janela, clubes japoneses tomam decisão sobre Pituca, do Santos
Atualmente reserva, meio-campista de 32 anos está com o futuro incerto no Peixe

Apesar do interesse de dois clubes japoneses, Diego Pituca não deixará o Santos para voltar ao futebol asiático. De acordo com o apurado pela Trivela, o curto período para a negociação, em razão do fechamento da janela de transferências no país, fez com que as tratativas não evoluíssem.
Os clubes do Japão podem fazer contratações até às 23h59 (11h59 do horário de Brasília) desta quarta-feira (26).
A intenção dos japoneses era levar Pituca por empréstimo, arcando com o salário do atleta, e com opção de compra estipulada em contrato.
Então Pituca fica no Santos?
Com o fim do interesse japonês em Pituca, a situação do meio-campista será analisada nos próximos dias entre os representantes do Santos e o estafe do atleta.
Por não ser uma prioridade para o técnico Pedro Caixinha, ainda existe a possibilidade de Pituca ser negociado com algum clube do futebol brasileiro.
Homenagem aos 2️⃣0️⃣0️⃣ jogos completados com o #MantoSagrado. Valeu, Pituca! ⚪️⚫️ pic.twitter.com/H7W9CEUobN
— Santos FC (@SantosFC) October 12, 2024
Essa negociação, no entanto, terá que ser sacramentada até o próximo dia 11 de abril, que é quando fecha a janela de transferências extra do futebol brasileiro, criada com o objetivo de atender os jogadores que disputaram os campeonatos estaduais.
Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, alguns clubes da Série A demonstraram interesse na contratação de Pituca e aguardam os desdobramentos da situação no Santos.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Um dos líderes do elenco, mas reserva
Recontratado pelo Santos no meio de 2023, quando assinou um pré-contrato, Pituca retornou ao Peixe em janeiro de 2024 e foi o capitão da equipe durante o vice-campeonato paulista e o título da Série B do Campeonato Brasileiro, no ano passado.
Últimas notícias do Santos:
Apesar disso, o meio-campista de 32 anos não caiu nas graças de Caixinha. Titular no início da temporada, Pituca foi perdendo espaço no meio-campo alvinegro e terminou o Paulistão deste ano no banco de reservas.
Atualmente, Caixinha vê João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar como os seus homens de confiança no setor.
Em sua segunda passagem pela Vila Belmiro, Pituca acumula 219 partidas disputadas e 13 gols marcados com a camisa do Santos.