Quais são as chances de Neymar atuar no jogo entre Santos e Vasco?
Atacante se reapresenta com o elenco alvinegro, no CT Rei Pelé, nesta terça-feira (24)

Há 22 dias sem ver o seu principal jogador em ação, o torcedor do Santos torce para que Neymar suba ao gramado de São Januário, domingo (30), às 18h30 (horário de Brasília), vestido com a camisa 10 do Peixe e a braçadeira de capitão para encarar o Vasco, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meia-atacante se recupera de uma lesão muscular, na posterior da coxa esquerda, sentida na vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e se encontra em processo de transição física.
Esse problema foi o responsável por tirar Neymar da semifinal do Estadual, contra o Corinthians, e dos compromissos da Seleção Brasileira, contra Colômbia e Argentina, nesta Data Fifa.
Avaliação final nos próximos dias
Ausente do jogo-treino de domingo (23), no CT Rei Pelé, em que os comandados de Pedro Caixinha venceram a equipe sub-20 por 5 a 1, Neymar irá se reapresentar com o elenco profissional nesta terça-feira (25). Ele será avaliado diariamente até o próximo sábado (29), que é quando o Peixe viaja para o duelo com o Vasco.
A comissão técnica do Santos decidiu dar folga para os atletas nesta segunda-feira, porque neste domingo realizou um jogo-treino com o sub-20, no CT Rei Pelé, com dois tempos de 45 minutos.
— Bruno Lima (@unollima) March 24, 2025
Nesta atividade, os comandados de Caixinha venceram por 5 a 1. https://t.co/yw5Dk8ovNF
Assim como a torcida, os médicos, membros do departamento de futebol e comissão técnica do Santos – além do próprio Neymar – querem e acreditam que o craque estará apto para atuar.

Mas, neste momento, tudo ainda é tratado com muita cautela por profissionais de diferentes setores do clube. Uma das pessoas ouvidas pela Trivela, inclusive, classificou as chances de Neymar encarar o Vasco como “médias”.
Últimas notícias do Santos:
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Programação de treinos Santos na semana
Em vias de entrar na última semana de intertemporada, o Santos, que folgou cinco vezes nos últimos oito dias, irá treinar no período da manhã dos próximos cinco dias.
Após a atividade de sábado, o elenco alvinegro almoça no CT Rei Pelé e, em seguida, viaja para o Rio de Janeiro.
A delegação alvinegra retorna da Cidade Maravilhosa no próprio domingo, após o confronto contra o Cruzmaltino.