Brasil

Time de Messi desiste de enfrentar o Flamengo, que ainda assim fará pré-temporada nos EUA

Flamengo chega aos Estados Unidos no dia 18 de janeiro, e fará maratona de preparação com amistosos antes de voltar ao Brasil

Algo que parecia uma certeza antes, caiu por terra: o Flamengo não terá a oportunidade de enfrentar o Inter Miami, time de Lionel Messi, durante a pré-temporada marcada para os Estados Unidos. Apesar disso, o planejamento do clube para a viagem segue mantido, e a equipe comandada por Tite terá um novo rival, o Orlando City. O Rubro-Negro desembarca em terras norte-americanas na terceira semana de janeiro. 

Vale destacar que, segundo apurou a Trivela, a desistência por parte do Inter Miami passa por uma proposta irrecusável, no âmbito financeiro, de excursão pelo Oriente Médio. Apesar disso, nenhum jogo da programação da equipe de Messi foi definido. A informação da saída do time dos Estados Unidos da agenda do Flamengo foi publicada primeiro pelos jornalistas Gabriel Reis, Julio Miguel Neto e Renan Moura.

Planejamento da pré-temporada sofre poucas alterações

O projeto do Flamengo de internacionalizar a sua marca permanece o mesmo. A delegação chega aos Estados Unidos no dia 18 de janeiro e fica na Flórida até o dia 30. Todos os treinamentos serão realizados no Centro de Treinamento do Orlando City, único adversário definido para a passagem. Tite, no entanto, quer que o Rubro-Negro enfrenta pelo menos mais uma equipe.

O Flamengo encara o Orlando City no dia 27 de janeiro, enquanto tenta rival para abrir os trabalhos nos Estados Unidos, quatro dias depois da chegada. River Plate e Atlético Nacional chegaram a ser cogitados pela diretoria, mas não houve consenso até o momento.

Tite conversa com jogadores do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Datas conflitantes com o Carioca

Pensando na logística da viagem, o presidente Rodolfo Landim confirmou, durante o arbitral que definiu a tabela do Carioca de 2024, que o Flamengo jogará na Região Norte em duas oportunidades, uma antes e outra depois da excursão aos Estados Unidos. O Rubro-Negro entra em campo pela primeira vez no Estadual no dia 17 de janeiro e, pela proximidade com a chegada à Flórida, deve mandar o duelo contra o Audax-RJ em Manaus.

Passada a excursão, o Flamengo não retornará direto ao Rio de Janeiro, já que terá um compromisso diante do Sampaio Correa-RJ um dia depois. Dessa forma, o Rubro-Negro ficará em Belém para realizar o jogo válido pela quinta rodada do Estadual, no Mangueirão. Durante o período em que estiver nos Estados Unidos, o Flamengo pretende escalar jogadores formados nas categorias de base no Campeonato Carioca. Serão jogos contra Nova Iguaçu, Volta Redonda e Portuguesa, respectivamente.

A torcida do Flamengo em Manaus terá a oportunidade de ver o time pela primeira vez desde 2016 (Foto: Divulgação/Arena da Amazônia)

Tal decisão não trará complicações ao Flamengo na regra que exige a escalação do time principal nas primeiras rodadas do Carioca. Pensando nisso, o Rubro-Negro mandará o jogo em Manaus com força máxima, a fim de ganhar uma rodada de reservas antes do retorno dos Estados Unidos. A equipe enfrentará o Audax e seguirá viagem para a Flórida logo depois.

Veja todos os jogos da primeira rodada* do Carioca

Volta Redonda x Fluminense
Flamengo x Audax
Botafogo x Madureira
Vasco x Boavista
Nova Iguaçu x Sampaio Corrêa
Portuguesa x Bangu

*Os duelos serão disputados entre os dias 17 e 18 de janeiro

Foto de Guilherme Xavier

Guilherme Xavier

É repórter na cobertura do Flamengo há três anos, com passagens por Lance e Coluna do Fla. Fã de Charlie Brown Jr e enxadrista. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida!
Botão Voltar ao topo