Brasil

O que o adeus de Thiago Silva ao Chelsea significa para o Fluminense

Fluminense aguarda definição de Thiago Silva, mas já sabe que o zagueiro não ficará no Chelsea na próxima temporada

O Fluminense tem um objetivo muito claro no mercado da bola: concretizar o sonhado retorno de Thiago Silva ao clube. A situação é boa, já que o zagueiro de 39 anos está em fim de contrato e admitiu ter tomado uma decisão sobre o seu futuro. O “Monstro” não vai ficar no Chelsea, clube que joga desde 2020.

Mas o que isso significa para os tricolores? A Trivela continua sua apuração sobre o futuro de Thiago Silva. Ainda não há uma definição pela volta ao Flu, mas é inegável que existe uma boa chance neste momento.

— Vocês vão saber nos próximos dias (sobre o meu futuro). Não quero falar nada agora com a derrota, com a tristeza. Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, a notícia vai sair. Na minha cabeça, já tenho uma decisão, sim, mas não é legal falar disso agora. Daqui a pouco vocês vão saber. Eu ainda tenho mais alguns anos para desfrutar desse futebol que me deu tudo — declarou Thiago Silva à TNT Sports.

Chelsea era ‘caminho natural’ de Thiago Silva

Por força de contrato, adaptação, motivos familiares e idolatria, o Chelsea era um caminho natural. Uma permanência era vista com bons olhos pelo jogador, sua família e seu estafe. Thiago Silva esperou uma conversa com o clube até tomar sua decisão.

Thiago Silva não ficará no Chelsea na próxima temporada - Foto: Icon sport
Thiago Silva não ficará no Chelsea na próxima temporada – Foto: Icon sport

Com dois filhos na base dos Blues, Isago e Iago, respectivamente no sub-15 e sub-13 na Inglaterra, a esposa Belle Silva declarou, em pronunciamento em suas redes sociais, que provavelmente seguirá morando em Londres. A família, portanto, gostaria de ficar na capital inglesa.

As chances de Thiago seguir com um espaço no time, entretanto, eram pequenas depois de mais uma temporada medíocre da equipe de Stamford Bridge. Além disso, a relação notoriamente conturbada com o técnico Mauricio Pocchetino foi um fato que pouco a pouco fez a alternativa de seguir no clube ficar mais difícil.

Qual será o próximo passo de Thiago Silva?

A Trivela apurou que a decisão de não seguir no Chelsea já está mesmo tomada. Mas o clube em que vai jogar na próxima temporada ainda não está definido.

O Fluminense é a opção que mais balança Thiago Silva, mas ele, seu estafe e sua família ainda aguardam o futebol europeu. O jogador de 39 anos tem sondagens da Premier League e da Arábia Saudita, mas nenhuma proposta na mesa.

— Sou muito amigo do Thiago (Silva), converso com ele sobre vários assuntos e não só sobre a vinda ao Fluminense. Neste momento, não temos nada, mas temos um enorme desejo para que ele volte para casa. Pelo que a gente tem ouvido, o contrato dele com o Chelsea se encerra no meio do ano e ele não renovaria. Eu creio que, no Brasil, a vontade dele seja de jogar no Fluminense. Assim que ele estiver liberado no Chelsea, voltamos à carga. E ele vai nos ajudar nesse ano tão importante — afirmou Mário Bittencourt ao ge no evento Super Fut Summit.

Thiago Silva é sonho antigo do Fluminense, que deseja seu retorno - Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC
Thiago Silva é sonho antigo do Fluminense, que deseja seu retorno – Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC

Quem trata das negociações do Fluminense com Thiago Silva é o presidente Mário Bittencourt. O dirigente se comunicava semanalmente com o zagueiro, mas agora, intensificou os contatos. A ideia do Tricolor é ter o zagueiro o mais rápido possível, assim que seu contrato se encerrar, em 30 de junho. Até lá, a história segue indefinida.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo