Brasil

Sondagens não mexem com Thiago Maia, que só sai do Flamengo por ótima oferta

Internacional e Corinthians procuraram condições, mas encontraram um Thiago Maia adaptado e sem vontade de deixar o Flamengo em futuro próximo

Ativo no mercado em busca de reforços, o Flamengo também está ciente de que pode perder algumas peças para o mercado nesta janela de transferências. Entre diversos nomes sondados, Thiago Maia é o mais próximo de receber propostas, já que tem sido procurado constantemente por Internacional e Corinthians. Apesar disso, não há pressa para definir o futuro do jogador.

Thiago está totalmente adaptado ao Flamengo e à Cidade Maravilhosa, ou seja, o futuro está totalmente nas mãos do clube. A Trivela conversou com fontes ligadas ao dia a dia do Rubro-Negro, que garantiram a importância do volante ao elenco. Mesmo assim, elas também confirmaram que, caso a oferta seja interessante para os dois lados, não irá dificultar negociações.

O valor de Thiago Maia para o Flamengo

No elenco desde 2020, quando o Flamengo acertou o empréstimo junto ao Lille, da França, Thiago Maia foi um dos atletas que mais atuou pela equipe principal no período. Claro que a lesão logo depois da chegada ao Rio atrapalhou e o afastou dos gramados por seis meses, mas, depois de recuperado, voltou a ganhar espaço. 2022 foi seu melhor ano, quando foi peça chave do time de Dorival Júnior, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Pela performance no ano passado, manteve o status de titular ao longo de toda a temporada e, inclusive, foi um dos atletas que mais atuou pelo Flamengo, com 64 partidas. O problema é que a performance não foi boa e ele terminou o ano sendo vaiado pela torcida rubro-negra no Maracanã, na partida contra o Cuiabá. As atuações perderam o nível, assim como boa parte do elenco, pela péssima temporada coletiva.

Thiago Maia em ação pelo Flamengo em 2023 (Foto: Paula Reis/CRF)

Ainda assim, o jogador recebeu moral de Tite e esteve presente em nove das 12 partidas dessa nova era, sendo titular em cinco. Thiago Maia foi reserva imediato de Erick Pulgar e até de Gerson, que atuou como volante durante os primeiros compromissos de adenor no Flamengo.

Thiago Maia tem aval de Mano e Coudet

Mesmo que o ano não tenha sido bom, Thiago Maia é um nome valorizado no mercado. A perda de espaço no Flamengo pode se dar muito mais pelo brilhantismo das opções de meio-campo que, em 2024, deve ter De La Cruz e, possivelmente, Gustavo Scarpa, para se unir a Gerson, Pulgar, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Cientes da oportunidade de mercado, Corinthians e Internacional agiram.

O Timão foi o primeiro a procurar o estafe de Thiago Maia e chegou a cogitar troca envolvendo Fausto Vera e Matheuzinho, mas a negociação foi descartada rapidamente por Flamengo e atletas. Como Mano Menezes é entusiasta do futebol do volante, as negociações devem prosseguir somente pelos direitos econômicos do jogador.

O Colorado chegou depois, mas também deu importância à Thiago Maia. Reeleito presidente, Alexandre Barcellos quer atender os desejos de Coudet nesta janela de transferências, mas ainda depende de acordo com o próprio treinador. O ge disse, e a Trivela confirmou, que a investida de fato deve chegar depois que o processo de renovação do argentino terminar.

Questão de prioridade

Como mencionado, a saída de Thiago Maia está totalmente nas mãos do Flamengo. A possibilidade de negociação aumentará conforme as ofertas que chegarem. O volante é torcedor do Rubro-Negro e quer permanecer até o fim do seu contrato, que termina em dezembro de 2026. Nesses moldes, serão mais três anos do atleta no clube.
Pelas prioridades, também não faria muito sentido o Flamengo se desfazer do jogador. O clube almeja a contratação de um volante de marcação, para dar mais consistência ao ofensivo meio-campo formado por Pulgar e Gerson. Maia pode estar precisando de mais confiança, apenas. São cenas dos próximos capítulos, de uma janela que promete ser agitada para o Rubro-Negro.
Foto de Guilherme Xavier

Guilherme XavierSetorista

Jornalista formado pela PUC-Rio. Da final da Libertadores a Série A2 do Carioca. Copa do Mundo e Olimpíada na bagagem. Passou por Coluna do Fla e Lance antes de chegar à Trivela, onde apura e escreve sobre o Flamengo desde 2023.
Botão Voltar ao topo