Brasileirão Série B

Série B tem novo líder após gol chorado e ‘sábado perfeito’; veja como foi

O Novorizontino venceu o Criciúma em jogo de seis pontos neste sábado (22), no Heriberto Hülse, e pode fechar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança. O jogo teve várias chances, mas só Jenison conseguiu o chorado gol do 1 a 0. Como o Vila Nova tropeçou na rodada, o time paulista pulou na frente.

O gol da liderança saiu aos 40 minutos do segundo tempo. Até então o Novorizontino era o quarto colocado, mas este único gol, com dois desvios na zaga, foi suficiente para subir três posições. O próprio Criciúma, o Vila Nova e o Vitória ficaram para trás.

A liderança do Novorizontino é provisória. Quem abriu a rodada como líder foi o Vitória, que nesta 19ª rodada só joga na noite de segunda-feira (24), em casa, contra a Chapecoense. Uma vitória simples recolocaria o Leão na frente.

Novorizontino bate Criciúma em jogo direto

O jogo imperdível da rodada tinha dois candidatos ao acesso tentando assumir a liderança. Foram várias chances de gol, equilibradas dos dois lados e com boas atuações dos goleiros Gustavo e Jordi. Quem decidiu a vitória por 1 a 0 foi Jenison, após dois desvios na defesa.

O Novorizontino mantém sua reação na Série B e vence a segunda partida após ter amargado quatro tropeços em sequência. Com 36 pontos, assume a liderança. Já o Criciúma perde a segunda seguida e desperdiça mais uma chance de liderar.

Vila Nova perde gols demais contra o ABC

O ditado mais antigo do futebol ganhou mais um exemplo no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o tradicional OBA, em Goiânia. O Vila Nova pressionou bastante, mas perdeu gols, parou na trave duas vezes e só no finalzinho arrancou empate em 1 a 1 contra o ABC. Paulo Sérgio tinha aberto o placar para os visitantes, e Henrique Almeida empatou no último minuto dos acréscimos.

Este é o terceiro tropeço consecutivo do Vila Nova, que desperdiça a chance de voltar à liderança e agora é o terceiro colocado, com 34 pontos. O ABC segue como lanterna da Série B, com 12 pontos.

Mirassol controla e vence o Tombense

O Mirassol finalmente voltou a vencer, após cinco partidas e quase um mês de tropeços seguidos. Os 2 a 0 sobre o Tombense tiveram um golaço e um pênalti bem batido: Chico Kim abriu o placar com uma cavadinha, consciente e precisa, após Negueba brigar pela bola dentro da área. Depois, já no segundo tempo, o zagueiro Thalisson Kelven chegou antes na dividida, foi derrubado na área, e o VAR recomendou o pênalti. Zé Roberto caprichou na paradinha e converteu.

A vantagem deixou o Mirassol tranquilo e dominante no jogo, e o segundo tempo foi só um adereço. Com a vitória, o time paulista vai a 31 pontos e se reaproxima do primeiro pelotão para tentar entrar pela primeira vez no G-4 na rodada que vem. O Tombense tem 18 e pode entrar na zona de rebaixamento ao final da rodada.

Avaí reage contra o Ituano

O Avaí passou aperto, mas fez 1 a 0 no Ituano fora de casa para vencer a segunda seguida e reagir na zona de rebaixamento da Série B. O time paulista criou mais chances e dominou por cerca de meia hora, mas foi Denílson quem acertou bonito chute para abrir o placar ainda no primeiro tempo. No segundo o Ituano seguiu pressionando, mas parou na retranca avaiana.

Agora o Avaí é o 18º colocado com 17 pontos, apenas um atrás do Tombense, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O Ituano tem 20 na 14ª posição, mas está alerta após quatro tropeços seguidos.

Foto de Arthur Sandes

Arthur Sandes

Arthur Sandes é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e um dos vencedores do Troféu Aceesp em 2021, na categoria Matéria do Ano. Passou por Gazeta Esportiva, UOL e atualmente está na cobertura diária do Corinthians na Trivela.
Botão Voltar ao topo