Santos: os três novos desfalques de peso para enfrentar o Ceará
Peixe visita o Vozão às 19 horas da próxima sexta-feira, no Castelão, pela 14ª rodada da Série B
Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, o Santos se prepara para visitar o Ceará, às 19 horas (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (5), no Castelão.
Manter a segunda colocação ou reassumir o topo da tabela não será missão fácil para o Peixe, que pisará em Fortaleza com três desfalques de peso.
Cobiçado no mercado, mas decidido a permanecer na Vila Belmiro, o técnico Fábio Carille não poderá contar uma espinha dorsal que foi de extrema importância, por exemplo, para colocar o Santos na final do Campeonato Paulista.
Fora a ausência do goleiro João Paulo, que só deve voltar aos gramados na temporada 2025, Carille terá que montar o Santos para enfrentar o Ceará sem Joaquim e Guilherme, que se recuperam de lesão, e João Schmidt, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Quais são as lesões de Joaquim e Guilherme?
- Joaquim – iniciou tratamento de uma entorse no joelho esquerdo sofrida no treinamento desta quarta-feira (3).
- Guilherme – se recupera de um edema num dos músculos da região posterior da coxa esquerda.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Dúvida de Carille está no meio-campo
A ausência de Joaquim certamente será suprida pela manutenção do jovem Jair. O Menino da Vila foi titular ao lado de Gil na vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, enquanto Joaquim, alvo de consultas de clubes europeus, permaneceu no banco de reservas.
Na vaga de Guilherme, Carille terá que escolher entre Weslley Patati e Pedrinho. Contra a equipe de Campinas, Patati apareceu entre os titulares, mas, com uma atuação ruim, acabou sacado no intervalo para a entrada de Pedrinho.
A dor de cabeça do treinador alvinegro está mesmo no meio-campo. Além de toda a qualidade que João Schmidt dá ao setor, Carille não tem à disposição o volante Tomás Rincón, que, reserva imediato para o setor, disputa a Copa América com a seleção da Venezuela.

Quais são as opções para o meio-campo?
- Alisson – não joga desde junho de 2023
- Sandry – atuou por 14 minutos nesta temporada
- Hyan – ainda não estreou na equipe profissional
- Vinícius Balieiro – ainda não atuou pelo Santos nesta temporada
- Nonato – não atua desde 25 de maio
Caso não escolha uma das opções acima, Carille terá que improvisar alguém no lugar de Schmidt ou mudar o esquema de jogo do Santos, algo que o próprio treinador já deixou claro que não gosta de fazer.



