Brasileirão Série B

Santos encara Ponte para seguir na cola dos líderes e não sair do G4 da Série B

Ponte Preta e Santos se enfrentam em Campinas às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira

A derrota por 1 a 0 para o Amazonas, sábado (11), na Arena da Amazônia, com direito a uma apática atuação, fez o Santos cair da primeira para a terceira colocação da Série B. Quatro dias mais tarde, o Peixe tem a oportunidade de apagar a imagem deixada e impedir que Sport e Goiás abram vantagem na classificação. Para isso, os comandados de Fábio Carille visitam a Ponte Preta, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15), no Moisés Lucarelli, pela 5ª rodada da competição.

Dependendo dos resultados das partidas, o Santos pode até voltar à liderança da tabela. Porém, em caso de nova derrota, o Peixe corre o risco de sair da zona de classificação à Série A pela primeira vez desde que o campeonato teve início.

Quem concorre pelo G4 da Série B atualmente?

  • 1º – Sport – 12 pontos
  • 2º – Goiás – 10 pontos
  • 3º – Santos – 9 pontos
  • 4º – América-MG – 8 pontos
  • 5º – Operário – 7 pontos
  • 6º – Chapecoense – 7 pontos
  • 7º – Mirassol – 7 pontos

Giuliano está à disposição de Carille?

Cérebro do meio-campo do Santos, Giuliano precisou ser substituído no início do segundo tempo da derrota para o Amazonas por conta de um problema muscular.

Examinado pelo Departamento Médico alvinegro na segunda-feira (13), o jogador não teve diagnosticada lesão e a tendência é de que esteja à disposição de Carille nesta noite em Campinas.

Caso o treinador encare o episódio como um alerta e decida poupar Giuliano para evitar algo mais grave, Cazares, Patrick e Serginho são as opções para o iniciar o jogo no Moisés Lucarelli.

Gil está de volta à defesa do Santos?

Poupado na Arena da Amazônia, o experiente zagueiro Gil deve voltar à equipe titular no lugar de Alex Nascimento, que o substituiu em Manaus. Desta forma, Joaquim voltará a atuar ao lado do seu principal companheiro de zaga na temporada.

Morelos segue como titular?

Ainda sem convencer o torcedor do Santos, Morelos segue sendo questionado no ataque alvinegro. Como Julio César Furch segue em tratamento e só voltará ao time quando estiver 100% recuperado, o colombiano tem Willian Bigode como principal concorrente para este duelo. E existe a possibilidade de Carille mexer na sua linha de frente.

No mais, o Santos deve ter a mesma base que entrou em campo nas quatro primeiras partidas da competição.

Como a Ponte Preta receberá o Santos?

Com cinco pontos conquistados e ocupando a 12ª posição, a Ponte Preta receberá o Santos motivada pelos seus dois últimos resultados.

Diferentemente do Peixe, a Macaca não teve qualquer dificuldade para vencer o Amazonas, em Campinas, por 3 a 0, e arrancou um empate com o Operário, por 1 a 1, aos 51 minutos do segundo tempo, em Ponta Grossa.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo