Brasileirão Série B

Apesar do melhor momento, Santos não quer saber de favoritismo contra o Botafogo-SP

Santos e Botafogo-SP se enfrentarão na próxima segunda-feira (3), em Londrina, pela Série B

Os momentos vividos por Santos e Botafogo-SP, que se enfrentam às 20 horas (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (3) no estádio do Café, em Londrina, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro apontam para um amplo favoritismo do time comandado pelo técnico Fábio Carille. Afinal, o duelo colocará frente a frente o líder contra o lanterna e o melhor diante do pior ataque da competição.

O Santos é dono da primeira colocação com 15 pontos conquistados, ao lado do América-MG, mas leva vantagem no número de vitórias (5×4), que é o primeiro item dos critérios de desempate do campeonato. O Botafogo-SP chega para a partida na última posição, com quatro pontos, e sem ainda ter vencido.

O Santos se vê como favorito?

Apesar disso, Gabriel Brazão, que fará o seu segundo jogo como goleiro do Santos após a grave lesão de João Paulo, não vê o Peixe com todo esse favoritismo no duelo.

— De forma alguma, vai ser um jogo muito difícil, o Botafogo-SP tem um time muito qualificado, então a gente tem que tratar como mais uma final, como são todos os jogos para nós. A preparação e a concentração são sempre as mesmas. Temos que manter os pés no chão, trabalhar firme, pois temos certeza que vai ser um jogo duro –, falou o goleiro.

Elenco entendeu o recado de Carille?

Caso esse discurso seja colocado em prática, o elenco alvinegro mostrará que entendeu o recado do treinador, que, após a derrota por 1 a 0 para o Amazonas, em Manaus, no último dia 11, afirmou, em entrevista coletiva, que manter a competitividade dos atletas ao longo de todos os compromissos da Série B seria a sua mais dificuldade na temporada.

— Deixar os jogadores motivados o tempo todo e encarar todas as partidas da Série B como uma decisão será o meu maior desafio com o grupo. Espero que este sábado tenha sido um aprendizado muito grande para todos nós — declarou o treinador na oportunidade.

Estádio do Café com pequeno público?

Pensando em agradar à torcida santista da região do Paraná, a diretoria do Peixe vendeu o mando de campo para uma produtora de evento, que estipulou o valor dos ingressos e ficará com a renda da bilheteria.

Com valores um pouco salgado e o duelo disputado em um dia pouco comum, a comercialização das entradas não tem sido das melhores. Ainda assim, o goleiro alvinegro acredita que torcedor fará a sua parte em Londrina.

— O Santos tem uma torcida gigante e tenho certeza que o estádio estará cheio. Eles vão lá nos apoiar. Independente de onde seja, na Vila ou fora, sei que os santistas estarão presentes. Tenho certeza que vai ser uma festa linda deles lá em Londrina — falou Brazão.

Quem apita Santos x Botafogo-SP?

  • Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
  • Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
  • Assistente 2: Luciane Rodrigues dos Santos (SC)
  • VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
  • Quarto árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo