Patati mostra evolução nos treinos do Santos e tira concorrente da lista de relacionados
Menino da Vila não era relacionado pelo técnico Fábio Carille há quatro partidas da Série B

Ausente das listas de relacionados do técnico Fábio Carille nos últimos quatro jogos do Santos, Weslley Patati será uma das novidades do treinador para o banco de reservas no confronto desta sexta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Sport, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o apurado pela Trivela, o Menino da Vila apresentou bastante evolução nos treinamentos das últimas semanas, no CT Rei Pelé, e convenceu Carille de que merece voltar a ser opção para o ataque do Santos.
Pedrinho vai na contramão de Patati
O bom momento de Weslley Patati nas atividades do dia a dia vai na contramão daquilo que Pedrinho, de quem o jovem atacante tomou o lugar, tem feito. O dono da camisa 7 do Peixe sequer vai para o banco de reservas contra o Rubro-negro pernambucano.
Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, o ataque titular será composto pelo mesmo trio dos últimos confrontos: Otero, Julio Cézar Furch e Guilherme.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Qual foi o último jogo disputado por Patati?
A última oportunidade que Patati recebeu foi há exatamente um mês, quando o Santos venceu a Chapecoense, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Na ocasião, o atacante começou entre os titulares, mas, sem fazer um bom primeiro tempo, acabou sacado ainda no intervalo.
Na atual temporada, Patati acumula 14 partidas disputadas – considerando o Campeonato Paulista e a Série B – e um gol marcado.
De quais jogos Patati ficou de fora?
- 15/07/2024 — Santos 2×0 Ituano — Vila Belmiro
- 18/07/2024 — Vila Nova 1×1 — Onésio Brasileiro Alvarenga
- 22/07/2024 — Santos 4×0 Coritiba — Vila Belmiro
- 28/07/2024 — CRB 1×1 Santos — Rei Pelé
Quem fez proposta por Weslley Patati?
Para mostrar essa evolução nos treinamentos, Patati precisou deixar de lado os rumores sobre o seu futuro. Nos últimos dias, o Santos recebeu uma proposta do Maccabi Tel Aviv, de Israel, que queria levar o atacante por empréstimo.
Os valores apresentados pelos israelenses foram considerados baixos pela diretoria do Santos, que recusou a oferta.
O Santos recusou a oferta do Maccabi Tel Aviv pelo empréstimo de Weslley Patati. De acordo com aquilo que apurei, o Peixe considerou o valor oferecido baixo.
Além disso, na oferta, os isralenses manifestavam o interesse de ter a opção de compra ao término do empréstimo. O…
— Bruno Lima (@unollima) July 29, 2024
A possibilidade de ser negociado não mexeu com a cabeça do atleta de 20 anos, que seguiu focado em recuperar um lugar entre os convocados por Carille.
Revelado nas categorias de base do Santos, Patati tem contrato com o Peixe até setembro de 2026.