Torcidas organizadas de Santos, Sport e São Paulo brigam do lado de fora da Vila
Confronto ocorreu no 2º tempo, quando a principal torcida do Sport chegou à Vila; Duelo terminou empatado por 1 a 1
Enquanto Santos e Sport se enfrentavam na Vila Belmiro, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, torcidas organizadas dos dois clubes entraram em conflito do lado de fora do estádio. O embate ocorreu no início do segundo tempo.
Segundo o apurado pela Trivela, a briga teve início minutos depois da chegada da Torcida Jovem, principal organizada do Sport, à Vila Belmiro junto com membros da Independente, organizada do São Paulo. As duas torcidas mantêm uma aliança.
Bomba e gás de pimenta fora da Vila Belmiro
Nos minutos iniciais do segundo tempo, uma bomba foi estourada do lado de fora do estádio, perto do portão que dá acesso à torcida visitante. Imediatamente parte da organizada do Sport deixou as arquibancadas para entender e participar do confronto com alguns torcedores do Santos que acompanhavam a partida nos arredores.
Ao tentar voltar para o estádio, por meio da quadra da Vila Belmiro, a Polícia Militar interveio fazendo uso de gás de pimenta e cacetete.
Famílias das duas torcidas deixam o estádio
Não demorou e o gás de pimenta usado na quadra invadiu parte das arquibancadas da Vila Belmiro. Duas mulheres, ambas torcedoras do Sport, precisaram de atendimento e deixaram o estádio.
Os efeitos do gás de pimenta também fizeram uma família, com duas crianças, abandonarem a partida antes dos 30 minutos do segundo tempo.
Santos e Sport ficam no empate
Com a bola rolando, Santos e Sport ficaram no empate por 1 a 1. O Peixe abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Guilherme, enquanto Gustavo Coutinho, de pênalti, na segunda etapa, marcou para os pernambucanos.
Fim de jogo na Vila Belmiro. O Santos empata com o Sport em 1 a 1. Guilherme fez o gol santista. #SANxSPT pic.twitter.com/YnDjhZC7rP
— Santos FC (@SantosFC) August 3, 2024
Com o resultado, o Santos encerra o primeiro turno da Série B com 34 pontos conquistados. Já o Sport chega aos 29, mas, com dois jogos a menos, pode conquistar o título simbólico da primeira metade da competição.
O Santos volta a campo na próxima sexta-feira (9), às 20 horas (horário de Brasília), para enfrentar o Paysandu, no Mangueirão, em Belém.