Brasileirão Série B

Mirassol goleia Atlético-GO, frustra planos do adversário e mantém vivo o sonho pelo acesso

Derrota em Mirassol tira Atlético-GO do G4, tendo que lutar por acesso na última rodada, enquanto paulistas ficam a um ponto da última vaga de promoção

O Mirassol precisava vencer o Atlético-GO neste sábado (18) se quisesse manter viva as chances de acesso. E com muita determinação, conseguiu. No Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, os donos da casa imprimiram ritmo intenso, foram superiores durante os 90 minutos e bateram o Rubro-Negro goiano por 4 a 1, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Chico Kim, Thalisson Kelven, Zé Roberto e Cristian marcaram os gols do time paulista, enquanto Dodô descontou no lado dos visitantes.

Com a vitória, o Mirassol foi a 60 pontos e subiu para a sétima colocação. O Atlético-GO, por sua vez, estacionou nos 61 e perdeu o quarto lugar para o Vila Nova, que bateu o Ceará na rodada. Duas vagas de acesso à elite do futebol brasileiro estão completamente abertas na última rodada da Série B. E tanto a equipe do interior de São Paulo quanto o time goiano possuem chances matemáticas de alcançá-las.

Atlético-GO paga caro por pênalti desperdiçado e vê Mirassol abrir 2 a 0

Sedento por vitória, o Mirassol começou com tudo e abriu o placar logo cedo. Aos três minutos de jogo, o zagueiro Thalisson Kelven deu enfiada espetacular para Chico Kim, que venceu a linha de impedimento, invadiu a área e tocou de perna esquerda na saída do goleiro Ronaldo. 1 a 0 e início avassalador dos donos da casa. Após o tento, o Atlético-GO tentou reagir e ensaiou uma pressão. Mas sequer conseguiu assustar o goleiro Alex Muralha.

Tranquilo em campo, o Mirassol se aproveitou do nervosismo e afobação do adversário e continuou atacando. Aos 22′, Lucas Ramon acionou a quinta marcha, chegou antes na bola e acabou derrubado por Alix Vinícius. O árbitro Marcelo de Lima Henrique apontou para a marca da cal e marcou o pênalti. No entanto, após checagem no VAR, ficou constatado simulação do lateral-direito na jogada e a penalidade foi anulada.

O Atlético-GO acordou na reta final do primeiro tempo e descolou um pênalti com 40′ no relógio. O VAR informou ao árbitro que a falta cometida por Lucas Ramon foi em cima da linha e, portanto, dentro da área. Marcelo de Lima Henrique nem precisou ir ao monitor e confirmou a penalidade para o time visitante. Luiz Fernando cobrou, chutou no canto direito e carimbou a trave de Muralha.

O erro de Luiz Fernando custou caro para o Atlético-GO, que claramente sentiu o baque do pênalti desperdiçado. Sorte do Mirassol. Nos acréscimos, Chico Kim cobrou falta com perfeição e colocou na cabeça de Thalisson Kelven, que subiu mais alto que os defensores e testou firme no canto de Ronaldo. O arqueiro até pulou, mas não conseguiu alcançar e a bola morreu lá dentro: 2 a 0.

Jogadores do Atlético-GO lamentam atuação diante do Mirassol (Foto: Icon Sport)

Atlético-GO esboça reação, mas Cristian completa a goleada do Mirassol

O segundo tempo começou e mais um pênalti foi marcado, dessa vez favorável ao Mirassol. Após cobrança de lateral, Negueba dominou no peito, Baralhas tentou roubar a bola, mas acertou o atacante do time paulista. Zé Roberto foi para cobrança e parou no goleiro Ronaldo. Porém, o camisa 9 pegou o próprio rebote e, de perna esquerda, arrematou no cantinho para ampliar.

Aos 20′, um alento para o Atlético-GO. Negueba se atrapalhou e perdeu a bola no campo de defesa. Dodô, que tinha acabado de entrar na partida, arriscou finalização da entrada da área, acertou o canto de Muralha e diminuiu. O gol animou os visitantes, que partiram para cima do Mirassol no famoso ‘tudo ou nada'. Em cruzamento pela direita, Matheus Peixoto apareceu no primeiro pau e cabeceou. Alex Muralha pulou e defendeu com uma das mãos.

As coisas estavam melhorando para os goianos, que ganharam confiança e passaram a assustar o time da casa com frequência, sobretudo depois do gol de Dodô. Até que veio o banho de água fria. O Rubro-Negro falhou com Lucas Esteves e a bola sobrou para Cristian. O camisa 19, em seus primeiros toques, teve calma para definir, fazer o quarto do Mirassol e matar a partida.

Estatísticas de Mirassol 4 x 1 Atlético-GO – Série B 2023

  • Posse de bola: 38% x 62%
  • Chutes: 9 x 13
  • Chutes no gol: 6 x 4
  • Gols: Chico 3′, Thalisson Kelven 45+2′, Zé Roberto 49′, Dodô 65′ e Cristian 80′
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo