Envolvido, Carille revela como está o planejamento do Santos para 2025
De acordo com o treinador, ele faz parte desse processo visando o elenco da próxima temporada
Com a vitória do Santos sobre o Ceará, por 1 a 0, o Peixe se aproximou bastante do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. E faltando apenas mais cinco partidas para o término da Série B, a diretoria alvinegra já iniciou o planejamento para 2025.
Quem garante isso é o técnico Fábio Carille, que, mesmo sem saber se permanecerá no clube, tem participado do processo para o fortalecimento do elenco visando os compromissos do ano que vem.
“Faço parte desse planejamento”
Alvo de muitas críticas por parte da torcida, Carille sabe que a sua permanência no Santos é improvável. Ainda assim, segundo o técnico, é obrigação dele ajudar o departamento de futebol do Peixe a avaliar jogadores que interessam e podem deixar o elenco.
— O planejamento já começou e eu faço parte desse planejamento, independentemente de ficar ou não. Eu sou técnico e tenho que participar disso. Não tem nada definido. Não parei para pensar nisso (futuro). Enquanto não estiver tudo definido, vou ver o que o clube quer, depois vou sentar com os meus empresários e ver o que é melhor. Apesar disso, o clube já está de olho em algumas coisas, em alguns contratos que estão para terminar. Tem que ficar de olho. Estou participando, mas não quer dizer nada sobre minha permanência para o ano que vem — disse o treinador em entrevista coletiva após a vitória sobre o Ceará.
Qual é a situação de Carille no Santos?
Contratado no início deste ano, Carille assinou vínculo de um ano com renovação automática por mais uma temporada.
Aliás, se a prorrogação do vínculo ocorrer, Carille terá direito a um aumento salarial de 25% nos seus vencimentos mensais.
Últimas notícias do Santos:
Qual é o valor da multa rescisória de Carille?
Caso a diretoria alvinegra ceda aos apelos da torcida e coloque fim no trabalho de Carille até o final deste ano, será necessário arcar com uma multa equivalente a seis salários do treinador.
Isso faria a indenização, só para o técnico, ultrapassar os R$ 2 milhões — o Peixe também teria que indenizar o auxiliar técnico Leandro da Silva, o preparador físico César Carvalho Mendes e o analista de desempenho Denis Faria Luup, que compõem a comissão de Carille, com outros valores não divulgados à Trivela.