Brasileirão Série B

Criciúma anuncia pacote para Série B com nigeriano, ex-Vasco e jogador condenado

Tigre não pontuou na Série B e aposta em novos atletas para tentar melhorar na competição

O Criciúma perdeu seus dois primeiros compromissos na Série B do Campeonato Brasileiro e vai em busca de sua primeira vitória na competição na próxima quinta-feira (17) diante do Athletic, fora de casa.

Classificado à terceira fase da Copa do Brasil após bater o Remo por 2 a 1, o Tigre apresentou algumas contratações, no mínimo, alternativas para fortalecer a equipe no último dia de janela de transferências.

Chegaram para compor o elenco carvoeiro o zagueiro Yan Souto, o volante Zé Gabriel, os laterais Heitor Rocca e Marcinho, e os atacantes Sassá e o nigeriano Samuel Otusanya. Os novos atletas já estão com seus nomes registrados no Boletim Informativo Diário da CBF e ficam à disposição do técnico Zé Ricardo.

Criciúma confia em renovação para melhorar na Série B

De todos os jogadores contratados pelo time catarinense para a sequência da temporada, apenas um tem mais de 30 anos e trata-se de um dos mais conhecidos personagens do futebol brasileiro.

Sassá, ex-Cruzeiro, CSA, Athletic e Amazonas, será uma das esperanças de gols do Criciúma nesta temporada. Com 31 anos, o experiente atacante chega ao Tigre após boa passagem pelo time amazonense, na qual marcou 23 gols em 60 jogos.

A média de idade dos contratados da equipe catarinense é de 25 anos, sinal que a diretoria do Criciúma acredita em jogadores jovens para tentar ser mais competitivo na temporada.

Sassá é um dos reforços de maior peso no pacotão apresentado pelo Criciúma para o restante da temporada
Sassá é um dos reforços de maior peso no pacotão apresentado pelo Criciúma para o restante da temporada . Foto: Reprodução/Amazonas

Entre os contratados, outros dois nomes chamam a atenção. Um deles é Marcinho, lateral-direito campeão da Copa Sul-Americana com o Athletico Paranaense e com passagens por Bahia, América Mineiro e Botafogo.

Além da experiência em campo, o jogador ficou marcado por uma condenação por parte do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro após atropelar e matar um casal de professores no Rio de Janeiro em 2020. Marcinho recebeu pena de detenção de três anos e seis meses em regime aberto e teve a suspensão do direito de dirigir pelo mesmo período.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Nigeriano ex-Náutico é destaque para temporada

Outro atleta que chamou a atenção da mídia esportiva nas contratações do Criciúma foi o nigeriano Samuel Otusanya, ex-jogador do Náutico e do América-PE e revelado nas categorias de base do FK Haugesund II, da Noruega.

Pelo Timbú, o jogador atuou em 16 jogos, marcando três gols. No Campeonato Pernambucano desta temporada, o rápido atacante marcou duas vezes em dez partidas e se notabiliza pela força física.

Os novos reforços do Tigre poderão estrear na próxima quinta-feira (17), diante do Athletic, em casa, pela terceira rodada da Série B. Nas duas primeiras rodadas, o time carvoeiro perdeu para o Athletico e para o Operário, ambos por 2 a 1.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo