Carille se manifesta sobre continuidade no Santos: ‘Não tem como falar não’
Em entrevista coletiva, o treinador do Peixe disse que espera a diretoria para definir o futuro da carreira
O Santos está a uma vitória de confirmar o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. E pensando na próxima temporada, o técnico Fábio Carille não descartou, na noite desta segunda-feira (28), após a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, a continuidade no Peixe.
O treinador tem contrato com o Alvinegro até o fim da temporada. Porém, no acordo, há uma cláusula de renovação automática em caso de acesso.
Isso, no entanto, não garante a sua sequência na Vila Belmiro. Alvo de muitas críticas por parte da torcida, Carille terá que esperar uma definição da diretoria.
Caso decida colocar fim no trabalho do técnico, o Santos terá que indenizá-lo com o pagamento de uma multa.
Carille: “Não tem como falar não”
Diante do impasse que envolve o seu futuro, Carille foi questionado sobre o seu desejo para 2025. E o treinador admitiu que, se for vontade da diretoria, ele não terá como falar não.
— Ficar no Santos, uma camisa desse tamanho, não tem como falar não. Mas preciso saber o que é bom para mim e para o clube. Não conversamos nada sobre reforços. Talvez, depois do jogo do Vila Nova, se as conversas clarearem, pode ser que aí sim comece essa busca. Mas tenho certeza que os profissionais que estão no clube estão cuidando de algumas coisas para que ali na frente fique mais fácil de definir. Ainda não foi conversado nada sobre isso e também não vejo como momento para isso — disse o comandante.
Carille defende o seu trabalho em 2024
O duelo desta segunda-feira representou o 50º jogo do Peixe no ano com Carille no comando.
E o treinador aproveitou essa marca para defender o seu trabalho nesta temporada.
— Muito bom atingir esse número. Já falei das dificuldades e não acho que as coisas acontecem no primeiro ano de trabalho. O Guardiola diz que o técnico, pra entender o grupo que tem nas mãos, leva um ano e ele trabalha com jogadores de Copa do Mundo. Esse foi um ano difícil, mas a formação do grupo foi algo positivo. Tive o aprendizado de ser o técnico na Série B, os jogadores assumiram a responsabilidade. Algumas vezes que pedi algo e eles não fizeram, alguns jogadores compraram a minha briga e não precisavam — acrescentou.
Retorno do Santos à elite em casa?
Líder da Série B com 62 pontos, o Santos pode confirmar o acesso no próximo sábado (2), diante do Vila Nova, na Vila. E, na visão de Carille, esse seria o cenário perfeito após o rebaixamento dentro do mítico estádio alvinegro.
— Vamos rodada a rodada, jogo a jogo. Cada jogo é uma decisão. Seria um privilégio para nós subirmos onde o Santos caiu. Dependendo dos resultados, podemos conquistar isso matematicamente diante do nosso torcedor no próximo sábado. Vamos trabalhar para que o choro de tristeza que eles tiveram em 2023 vire um choro de alegria agora em 2024 — completou o técnico.
Santos e Vila Nova se enfrentam às 16h30 (horário de Brasília).