Brasileirão Série B

Mais de 2 mil km de distância e treino no Robô da Amazônia: a agenda do Santos em Manaus

Santos já tem toda a logística definida para viajar e encarar o Amazonas, sábado (11), na Arena da Amazônia

Invicto e líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos já iniciou a sua preparação para encarar o Amazonas, sábado (11), às 17 horas (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, pela 4ª rodada da competição. Junto com a preparação, o Peixe já tem definida toda a logística para a sua viagem mais distante na temporada. Considerando apenas a distância entre os aeroportos, o Alvinegro, que fez, nesta terça-feira (7), acordo com o Argentinos Jrs. e evitará mais um transfer ban da FIFA, voará 2.688 mil quilômetros para pisar na capital manauara.

De acordo com o apurado pela Trivela, a programação do Santos para o confronto contra o Amazonas prevê treinamentos no CT Rei Pelé até a próxima quinta-feira (9).

Quando o Santos embarca para Manaus?

A viagem para Manaus começará na noite da mesma quinta-feira. Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, a delegação alvinegra deixará o CT Rei Pelé durante à noite com destino ao aeroporto de Guarulhos.

O voo que levará o Santos para o norte do Brasil tem decolagem prevista às 22h10. Serão três horas de viagem direta até a aterrissagem no aeroporto internacional de Manaus pouco depois da 1 hora de sexta-feira (10).

Onde o Santos ficará hospedado em Manaus?

Assim que desembarcar na capital manauara, a delegação santista irá se dirigir ao hotel quatro estrelas Holiday Inn, no bairro Japiim, situado a 20 quilômetros do aeroporto.

O Santos treinará em Manaus?

Em razão da longa viagem no período da noite e madrugada, o Santos fará o seu único treinamento em Manaus na tarde de sexta-feira. A atividade será realizada por volta das 16 horas (horário de Brasília) no Centro de Treinamento do Manauara Esporte Clube, fundado em novembro de 2020, popularmente conhecido como o Robô da Amazônia e que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

CT do Manauara Esporte Clube
O Santos fará um treinamento em Manaus e a atividade será no CT do Manauara (Reprodução Instagram)

Neste trabalho, o técnico Fábio Carille irá definir a equipe titular que irá defender a invencibilidade e a liderança da Série B.

Santos tem desfalques contra o Amazonas?

Pensando em colocar fim em problemas que têm impedido alguns jogadores de atuarem normalmente, Carille decidiu que não levará os atacantes Julio César Furch e Pedrinho para Manaus. Os dois ficarão no CT Rei Pelé tratando suas lesões.

A ideia do treinador é só tirar a dupla do Departamento Médico quando ambos estiverem realmente liberados das dores que os impossibilitam de treinar normalmente ou jogar por mais de 20 ou 30 minutos.

Como o Santos está na Série B?

Com a vitória por 4 a 1 sobre o Guarani, segunda-feira (6), na Vila Belmiro, o Santos reassumiu a liderança da Série B, com 9 pontos conquistados, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Adversário do Peixe na próxima rodada, o Amazonas ocupa apenas a 18ª posição com um ponto e vai para o confronto contra o Peixe de derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, em Campinas.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo