Brasil

Após papelão com Ancelotti, Mourinho responde sobre possibilidade de assumir Seleção Brasileira

José Mourinho tem contrato com a Roma apenas até junho e foi especulado na Seleção Brasileira após renovação de Ancelotti

A chegada de 2024 escancara um grave problema envolvendo a CBF: a falta de um técnico para a Seleção Brasileira. Fernando Diniz assumiu interinamente, enquanto a entidade, então presidida por Ednaldo Rodrigues, declarava ao público que tinha um acerto com Carlo Ancelotti. Contudo, o italiano renovou seu contrato com o Real Madrid. Agora, o nome da vez é o de José Mourinho.

Multicampeão na carreira, o treinador português está em seus últimos meses de vínculo com a Roma e se tornou um dos favoritos dos torcedores para comandar a Amarelinha. Em meio a esse cenário, o Special One respondeu sobre a possibilidade de assumir a Seleção. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, as notícias não são muito animadoras.

Isso porque Mourinho deixou claro que não recebeu nenhum contato do Brasil para dirigir o país no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Mais do que isso, o técnico avisou o seu empresário para não abrir negociações com ninguém enquanto ele está à frente dos Giallorossi. Essa postura do Special One também foi utilizada em convites da Seleção Portuguesa e de um clube da Arábia Saudita:

“O Brasil não me ligou para me tornar seu novo técnico. Falei para meu agente: ‘não converse com ninguém enquanto eu for treinador da Roma'. Eu confio 100% nos donos da Roma. Sempre os informo, incluindo quando Portugal me contatou… e quando um time saudita me ligou no último verão (europeu)”.

José Mourinho pensa em dirigir a Seleção Brasileira?

José Mourinho tem contrato com a Roma até junho de 2024. Por isso, a pergunta que fica é: ele quer dirigir a Seleção Brasileira? De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o técnico português não pensa nessa possibilidade no momento. O Special One está focado na sequência da temporada com os Giallorossi, que estão na 7ª posição da Serie A, nas quartas de final da Copa da Itália e nos playoffs da Europa League.

Além disso, Mourinho criou uma identificação com a Roma e seus torcedores, principalmente após quebrar um jejum de 14 anos sem títulos com a conquista da Conference League em 2022/23. Apesar dos problemas com os proprietários dos Giallorossi no passado, o treinador deseja renovar seu vínculo com o clube italiano. Uma decisão deve ser tomada nos próximos meses.

Já a CBF ainda precisa definir quem será seu próximo presidente, já que o cargo está vago desde o afastamento de Ednaldo. Flávio Zveiter e Reinaldo Carneiro Bastos vão disputar as eleições. O vencedor terá uma missão: resolver de uma vez por todas quem será o técnico do Brasil. Até porque, antes de José Mourinho entrar na pauta, a entidade protagonizou um papelão mundial com Ancelotti.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A situação vergonhosa com Carlo Ancelotti

Desde o anúncio de Diniz como treinador interino da Seleção, em meados de 2023, Ednaldo Rodrigues afirmou que Carlo Ancelotti assumiria definitivamente a partir de 2024, no máximo até o início da Copa América. O técnico do Real Madrid, por sua vez, nunca confirmou qualquer tipo de acerto com a Amarelinha, já que seu desejo era continuar nos Merengues.

E isso se tornou realidade na última semana, quando o Real Madrid confirmou a renovação de contrato com o italiano. Pouco tempo depois, Ancelotti destacou seu contato com a entidade brasileira, agradecendo a chance de assumir o time Canarinho. Mesmo assim, reforçou que sua vontade sempre foi permanecer à frente dos Blancos, criando uma vergonha mundial para a CBF.

Sem Ancelotti, e com José Mourinho distante no momento, a dúvida que fica é a mesma: quem vai ser o técnico da Seleção Brasileira no caminho até o Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá. Por ora, esse é um questionamento sem solução.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo