Carlo Ancelotti até agradece Ednaldo e CBF, mas deixa claro que Seleção Brasileira era plano B
Em sua primeira entrevista coletiva de, Ancelotti expõe contato com Ednaldo Rodrigues, ex-presidente da CBF, mas indica que Real Madrid sempre foi prioridade
Após renovar contrato com o Real Madrid até 2026, Carlo Ancelotti concedeu sua primeira entrevista coletiva de 2024 nesta terça-feira (02). Durante a sabatina com jornalistas, o técnico italiano afirmou que tinha um interesse maior em seguir no clube espanhol do que assumir a Seleção Brasileira. Ele ainda admitiu que teve conversas com Ednaldo Rodrigues, destituído do cargo de presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agradeceu a abordagem da Canarinho.
– A realidade é a que todo mundo sabe, o Real Madrid também, que eu tive contato com o presidente naquele período, que era o Ednaldo Rodrigues. Quero agradecê-lo porque me demonstrou carinho e interesse para que eu treinasse a Seleção Brasileira. Me deixou muito honrado, mas dependia da minha situação no Real Madrid. Que isso fique claro para todos. Nos últimos meses, aconteceu que o Ednaldo não é mais presidente da confederação. No fim das contas, as coisas foram como queria, que era continuar aqui -, disse Ancelotti.
O contrato anterior de Ancelotti com o Real Madrid ia até junho de 2024. O treinador italiano foi dado como certo no comando do Brasil por Ednaldo Rodrigues. Isso desagradou o técnico, que em momento nenhum comentou sobre o suposto acerto com a Amarelinha. A empolgação da CBF em associar o nome do multicampeão à Seleção acabou comprometendo o processo de tratativas.
O fato é que houve interesse de Ancelotti em comandar o Brasil. Valores de salário, tempo de contrato (até a Copa de 2026 com cláusula de renovação de 2030) e opções de moradia no país foram apresentados aos representantes do técnico. No entanto, se tratava de uma negociação e não de uma certeza. Nunca nada foi assinado entre as partes, o que seria impossível legalmente, já que o italiano estava sob contrato no Real Madrid.
Em sua segunda passagem no Madrid, Ancelotti ostenta números invejáveis
Somando suas duas passagens pelo Real Madrid (2013-2015 e 2021- até o momento), Carlo Ancelotti acumula 260 jogos à frente dos merengues, com 188 vitórias, 41 empates e 31 derrotas. Ao todo, conquistou 10 títulos com o gigante espanhol: duas Champions League, dois Mundiais de Clube, duas Supercopas da Europa, uma LaLiga, duas Copas do Rei e uma Supercopa da Espanha.
Treinador com mais vitórias pelo Real Madrid na história da Champions League, Ancelotti está perto de alcançar um novo feito: com mais três partidas, ele iguala Zidane como segundo técnico com mais jogos dirigindo o time merengue.
Confira outras respostas do técnico italiano
Renovação com o Real Madrid
– Muito feliz. Foi simples. Foi rápido (…) É valioso que o clube queira continuar com o meu trabalho. Não tive pressa.
Contratações na próxima janela?
– Não pensamos em contratar outro defensor central. Faltam dois, mas temos outros dois e soluções de emergência como Tchouaméni e Carvajal. Repito: não vamos assinar.
Goleiros: quem será o titular?
– Não há decisão. Iremos jogo a jogo. Ambos são muito bons (Kepa e Lunin). Ambos me dão confiança.
Florentino Pérez
– Ele não mudou, porque a sua ideia principal é o amor ao Real Madrid. Ele tem ideias muito claras, por isso o futuro do Madrid é muito bom.