Brasil

Seleção: Ancelotti liga para Ednaldo e pede “mais reuniões” para acerto

Treinador do Real Madrid ressalta compromisso atual com clube espanhol

O futuro da seleção brasileira ainda segue indefinido. Nesta sexta-feira, o técnico Carlo Ancelotti ligou para Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e reforçou que ainda não há nada certo para que ele assuma o comando da seleção e que nunca afirmou que seria treinador do Brasil. Além disso, disse que precisam de “mais reuniões” para que se tenha uma definição sobre a situação.

Na ligação, Ancelotti também reforçou que a sua prioridade, no momento, é o Real Madrid, como noticiou o jornal Marca na última quinta-feira. O treinador foi pego de surpresa com Ednaldo Rodrigues anunciado que ele seria o treinador da seleção a partir da Copa América de 2024 — e que até lá Fernando Diniz será o interino.

Ancelloti quer evitar possíveis conflitos com o Real Madrid, com quem tem contrato até o fim da temporada 2023/24. Além disso, o treinador quer reforçar que a sua prioridade é o clube espanhol. Ele só irá avançar nas conversas com a seleção brasileira após ter a certeza de que não seguirá no Santiago Bernabéu.

Com o início da pré-temporada do Real Madrid, Ancelotti está totalmente focado no futuro próximo do clube. Além disso, de acordo com o jornal “As”, o treinador não descarta renovar o contrato com o Real, caso a direção espanhola efetive uma proposta.

No começo da semana, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e Carlo Ancelotti tiveram uma reunião para tratar sobre o assunto. Em seguida, o clube espanhol e a CBF também tiveram uma reunião. O anúncio de que Ancelotti assumiria a seleção teria incomodado os dirigentes do Real.

CBF anunciou Ancelotti para Copa América de 2024

Na última semana, Ednaldo Rodrigues anunciou que Fernando Diniz vai dirigir a seleção brasileira de maneira interina até o próximo ano. O treinador vai conciliar o comando do time do Brasil com o trabalho que realiza no Fluminense durante seu contrato com a seleção. No mesmo dia, o mandatário da CBF afirmou que, em junho de 2024, Carlo Ancelotti assumiria o comando já para a disputa da Copa América.

As conquistas de Carlo Ancelotti

  • Milan: 2 Liga dos Campeões, 1 Campeonato Italiano, 2 Mundiais, 1 Copa da Itália, 1 Supercopa da Itália e 1 Supercopa da Uefa;
  • Real Madrid: 2 Liga dos Campeões, 1 Campeonato Espanhol, 2 Mundiais, 2 Copas do Rei, 2 Supercopas da Uefa e 1 Supercopa da Espanha;
  • Chelsea: 1 Campeonato Inglês, 1 Copa da Inglaterra e 1 Copa da Liga Inglesa;
  • Bayern de Munique: 1 Campeonato Alemão e 2 Supercopas Alemãs;
  • Paris Saint-Germain: 1 Campeonato Francês;
  • Juventus: 1 Copa Intertoto da Uefa.
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues é jornalista formado pela UFF e soma passagens como repórter e editor do Lance!, Esporte News Mundo e Jogada10.
Foto de Caio Blois

Caio Blois

Caio Blois nasceu no Rio de Janeiro (RJ) e se formou em Jornalismo na UFRJ em 2017. É pós-graduado em Comunicação e cursa mestrado em Gestão do Desporto na Universidade de Lisboa. Antes de escrever para Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo