Brasil

Inter mira na solidariedade com lançamento do novo uniforme, mas desagrada parte da torcida

Colorado lançou nesta sexta-feira (28) seu novo uniforme branco, produzido pela Adidas

Internacional e Adidas lançaram nesta sexta-feira (28) o segundo uniforme do clube para a temporada 2024. Com o tema ‘Missão Colorada’, o novo fardamento homenageia torcedores e torcedoras que viajam pelo Brasil para acompanhar os jogos da equipe.

O destaque fica para o fato de que parte do lucro das vendas da nova camisa será doado para a Central Única das Favelas (CUFA). A ONG tem atuado em ações de suporte às vítimas da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul em maio.

A nova camisa está à venda nas lojas físicas e virtuais do Inter e da Adidas. Os modelos masculino e feminino de jogo custam R$ 349,99. Há, ainda, uma versão para torcedor, no valor de R$ 299,99.

Novo modelo não cai nas graças da torcida, que brinca sobre ‘gravata’

A repercussão do segundo uniforme não tem sido positiva entre a torcida colorada. O primeiro, lançado em março, também já havia sofrido contestação pela similaridade com o do Arsenal.

Predominante branco, o novo modelo conta com uma faixa vertical que vai da gola, com corte ‘V’, até a barra da camisa. As tradicionais três listras da Adidas também marcam presença, em vermelho, nos ombros e na parte lateral.

A principal crítica da torcida reside na semelhança da faixa vertical a uma gravata. Nas redes sociais, os mais bem-humorados compararam ao uniforme do RBD. Outro usuário brincou que agora, Alan Patrick ‘jogará com dois ternos’.

Estreia do novo uniforme do Inter pode acontecer na próxima semana

O ensaio de fotos da nova camiseta contou com a participação de Vitão, Thiago Maia e Rafael Borré, do time profissional masculino, e Capelinha, Katrine e Analuyza, do feminino.

A partida de estreia do novo uniforme do Inter ainda não foi confirmada. Pela coloração do fardamento do adversário, a lógica é que aconteça no jogo contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (4), às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Próximos jogos do Internacional

  • Criciúma x Internacional — Campeonato Brasileiro — domingo, 30 de junho de 2024, às 18h30min (horário de Brasília)
  • Fluminense x Internacional — Campeonato Brasileiro — quinta-feira, 4 de julho de 2024, às 20h (horário de Brasília).
  • Internacional x Vasco da Gama — Campeonato Brasileiro — domingo, 7 de julho de 2024, às 20h30min (horário de Brasília).
Foto de Nícolas Wagner

Nícolas Wagner

Gaúcho, formado em jornalismo pela PUC-RS e especializado em análise de desempenho e mercado pelo Futebol Interativo. Antes da Trivela, passou pela Rádio Grenal e pela RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.
Botão Voltar ao topo