Inter mira na solidariedade com lançamento do novo uniforme, mas desagrada parte da torcida
Colorado lançou nesta sexta-feira (28) seu novo uniforme branco, produzido pela Adidas

Internacional e Adidas lançaram nesta sexta-feira (28) o segundo uniforme do clube para a temporada 2024. Com o tema ‘Missão Colorada', o novo fardamento homenageia torcedores e torcedoras que viajam pelo Brasil para acompanhar os jogos da equipe.
ESTAREMOS CONTIGO! ?
Onde quer que o Inter esteja, haverá uma legião Colorada. ?⚪️
Clique em https://t.co/a9dKo2TlAS ou baixe adidas app e mostre com o novo Manto que o Inter nunca estará fora de casa.#adidasFootball pic.twitter.com/xQ4gQEl6PQ— adidasbrasil (@adidasbrasil) June 28, 2024
O destaque fica para o fato de que parte do lucro das vendas da nova camisa será doado para a Central Única das Favelas (CUFA). A ONG tem atuado em ações de suporte às vítimas da tragédia climática que assolou o Rio Grande do Sul em maio.
SEMPRE CONTIGO! ??
Onde quer que o Inter esteja, haverá uma legião Colorada. ?⚪
Garanta o novo fardamento Colorado em: https://t.co/KN9zK9EtxS*parte das receitas das vendas serão destinadas à @cufabrasil em suporte às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/E5swcIy5vV
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 28, 2024
A nova camisa está à venda nas lojas físicas e virtuais do Inter e da Adidas. Os modelos masculino e feminino de jogo custam R$ 349,99. Há, ainda, uma versão para torcedor, no valor de R$ 299,99.
Novo modelo não cai nas graças da torcida, que brinca sobre ‘gravata'
A repercussão do segundo uniforme não tem sido positiva entre a torcida colorada. O primeiro, lançado em março, também já havia sofrido contestação pela similaridade com o do Arsenal.
Predominante branco, o novo modelo conta com uma faixa vertical que vai da gola, com corte ‘V', até a barra da camisa. As tradicionais três listras da Adidas também marcam presença, em vermelho, nos ombros e na parte lateral.
A principal crítica da torcida reside na semelhança da faixa vertical a uma gravata. Nas redes sociais, os mais bem-humorados compararam ao uniforme do RBD. Outro usuário brincou que agora, Alan Patrick ‘jogará com dois ternos'.
se contratar um torcedor pra fazer o design de uma camisa ficaria mil vezes melhor que isso, parece que vcs tem preguiça em pensar
— ane ? (@poemjooniie) June 28, 2024
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Estreia do novo uniforme do Inter pode acontecer na próxima semana
O ensaio de fotos da nova camiseta contou com a participação de Vitão, Thiago Maia e Rafael Borré, do time profissional masculino, e Capelinha, Katrine e Analuyza, do feminino.
A partida de estreia do novo uniforme do Inter ainda não foi confirmada. Pela coloração do fardamento do adversário, a lógica é que aconteça no jogo contra o Fluminense, na próxima quinta-feira (4), às 20h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos do Internacional
- Criciúma x Internacional — Campeonato Brasileiro — domingo, 30 de junho de 2024, às 18h30min (horário de Brasília)
- Fluminense x Internacional — Campeonato Brasileiro — quinta-feira, 4 de julho de 2024, às 20h (horário de Brasília).
- Internacional x Vasco da Gama — Campeonato Brasileiro — domingo, 7 de julho de 2024, às 20h30min (horário de Brasília).