O Internacional lançou uniforme à la Arsenal, e com ele quer encerrar jejum — assim como os Gunners
No ano em que promete brigar forte para voltar a conquistar o Campeonato Brasileiro, Internacional lançou uniforme parecido com o do Arsenal, que vive situação semelhante na Inglaterra

O Internacional lançou oficialmente, nesta sexta-feira (15), seu uniforme principal para a temporada 2024. O modelo da Adidas tem o tema “engrenagem”, que segundo clube e fornecedora ressalta “as peças fundamentais para manter o Colorado sempre forte”.
No material de divulgação, posaram para fotos três jogadores do futebol masculino — Alan Patrick, Robert Renan e Wanderson — e três do feminino — Isa Haas, Letícia Monteiro e Tamara Bolt, além de dois sócios colorados. Foi mais uma ação do Inter para privilegiar os associados, que recentemente chegaram à marca de 138 mil, impulsionados pelas contratações do clube.
Os modelos masculino e feminino do novo uniforme já estão à venda nas lojas do Inter, por R$ 349,99. A versão infantil custa R$ 299,99. O Colorado deve estrear o fardamento contra o Juventude, no próximo domingo (16), às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho.
Com gola e mangas brancas, novo uniforme do Internacional lembra o do Arsenal
O que chama atenção na nova camiseta do Inter é o branco na gola e nas mangas, com as tradicionais três listas da Adidas em vermelho, no ombro. Por conta disso, nas redes sociais, muitos torcedores, principalmente de outras equipes, têm comparado o uniforme ao do Arsenal.
arsenal: copia, só não faz igual
— Joel Pinzon (@joelpinzon) March 15, 2024
Não que tenha sido algo pensado pela Adidas, mas curiosidade é que o Colorado, assim como os Gunners, tem como principal objetivo, na atual temporada, voltar a conquistar o título nacional, o que não acontece há muito tempo. O último título brasileiro do Inter, em 1979, completa 45 anos em 2024. Já o último título do Arsenal no Campeonato Inglês foi há 20 anos, na temporada 2003/2004. Ambos bateram na trave e foram vice-campeões recentemente, o que, naturalmente, rendeu corneta de torcedores rivais.
Homenagem do mais pipoqueiro da Inglaterra ao mais pipoqueiro do RS. Justo.
— Vini Gedoz ?? (@ViniGedoz) March 15, 2024
No caso do Arsenal, ao menos, o último ano foi marcado pelo título da Supercopa da Inglaterra, sobre o Manchester City. Por sua vez, o Inter não ergue uma taça sequer desde 2017, quando conquistou a Recopa Gaúcha. Mesmo que o calendário da atual temporada também conte com Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, a direção colorada já definiu a prioridade.
— Nós vamos fazer do Campeonato Brasileiro 38 grandes finais. 19 finais no Beira-Rio. Não vamos aceitar menos de 30 mil pessoas. Nós vamos ter nosso torcedor jogando com a gente aqui, como tem jogado, fazendo a diferença. Vamos buscar o que todo mundo aqui quer. Todos aqui olham com sede de vitória, com sede de título, e nós vamos entregar isso, trabalhar muito para isso — bradou o presidente Alessandro Barcellos na apresentação do elenco, no dia 8 de janeiro.
Até aqui, o Inter vai bem. O time de Coudet vem de 10 vitórias consecutivas — feito anteriormente conseguido em 2006, ano no qual a equipe de Abel Braga foi campeã da Libertadores e do Mundial de Clubes. Atualmente, o Colorado é o clube da Série A do Campeonato Brasileiro com melhor aproveitamento em 2024. Já o Arsenal é líder da Premier League, com 64 pontos, em briga ferrenha com o Liverpool, que também tem 64, e com o Manchester City, com um ponto a menos.