Seabra cumpre promessa e destaques da base são integrados ao profissional do Cruzeiro
Treinador tem sido criticado por não aproveitar jogadores do sub-20 em momento de crise de lesões no elenco celeste
Apesar do pacote de sete reforços contratados por Alexandre Mattos após seu retorno ao Cruzeiro, o time celeste ainda sofre com a escassez de jogadores em algumas posições, seja por lesões ou por desbalanceamento do elenco.
Na lateral-direita, Fernando Seabra tem improvisado quando William não joga. Ramiro e Zé Ivaldo já atuaram por ali. O técnico da Raposa não confia no futebol de Wesley Gasolina.
Já no ataque, o problema vem das lesões. Atualmente, são cinco lesionados, todos do setor ofensivo. São eles:
- Gabriel Veron – atacante
- Rafa Silva – atacante
- Lautaro Díaz – atacante
- Juan Dinenno – atacante
- Álvaro Barreal – meia
Com isso, o time celeste tem atuado com poucas opções. Na partida contra o Internacional, Fernando Seabra levou apenas 22 jogadores para o jogo, sendo três goleiros. No Campeonato Brasileiro, 23 atletas podem ser relacionados a cada compromisso.
Além disso, destes 22 atletas, apenas três eram homens de frente: Juan Dinenno e Arthur Gomes, os titulares, e Kaio Jorge, que entrou no primeiro tempo após grave lesão do argentino, que perderá o restante da temporada.
O Cruzeiro informa que o atacante Juan Dinenno foi submetido a exames, na manhã desta quinta-feira, que diagnosticaram lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
A indicação para o caso é de tratamento cirúrgico, que será realizado nos próximos dias. Todo o processo… pic.twitter.com/YRXcuoFc4q
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 29, 2024
Tendo o Inter um jogador expulso, Seabra passou a precisar atacar, mas sem opções ofensivas no banco, teve que recorrer a outras estratégias para pressionar o Colorado.
Seabra prometeu e cumpriu integração de jovens ao time principal
Após o empate com o Internacional, Fernando Seabra foi questionado pela Trivela sobre a integração de alguns jogadores da base no time principal, tanto pela escassez de peças, quanto pelo desempenho dos garotos.
— Acompanhamos o desenvolvimento destes jogadores, estamos vendo de perto e planejando abrir espaço para eles em um momento muito curto. Daqui a pouco vocês irão vê-los sendo integrados e tendo oportunidades aos poucos — prometeu o treinador cruzeirense.
Veja a resposta na íntegra:
🎙️| QUANDO SEABRA USARÁ OS DESTAQUES DA BASE?
Perguntei ao treinador do Cruzeiro sobre a não-integração de jogadores da base no time principal da Raposa. Contra o Inter, apenas um atacante no banco e 22 relacionados. Seabra prometeu que entrada dos garotos não irá demorar.… pic.twitter.com/oI0fMl5Zsa
— Maic Costa (@omaiccosta) August 29, 2024
Na tarde desta quinta-feira (29), o Cruzeiro anunciou que o quarteto seria promovido ao time principal.
“Tevis, Jhosefer, Dorival e Kaique Kenji passam a integrar a rotina do time principal, na Toca da Raposa 2. Os atletas também seguem à disposição da equipe Sub-20”, anunciou o clube celeste.
Tevis, Jhosefer, Dorival e Kaique Kenji passam a integrar à rotina do time principal, na Toca da Raposa 2. Os atletas também seguem à disposição da equipe Sub-20.
📸 @ggaleixo pic.twitter.com/k8k0BajtLu
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 29, 2024
Quarteto tem grande destaque no sub-20 do Cruzeiro
No time sub-20, os quatro nomes se destacam:
O lateral-direito Dorival, de 20 anos, é conhecido pela força física e velocidade. O jogador é visto como boa opção para a reserva de William.
O volante Jhosefer, de 20 anos, polivalente e que já esteve no profissional em outros momentos. É o atleta mais regular da base celeste há alguns anos e se destaca nacionalmente entre os jogadores sub-20.
O ponta Tevis, de 18 anos, que já ultrapassou a marca de mais de 30 participações diretas em gols na temporada (17 gols e 15 assistências). O garoto é muito rápido e quase sempre leva vantagem no drible. O tipo de jogador que coloca fogo nos jogos.
O atacante Kaique Kenji, de 18 anos, filho do ex-lateral-esquerdo Kleber, é o grande nome da base celeste em 2024 e acumula incríveis 25 gols e 14 assistências em 30 partidas, números positivamente assustadores em uma categoria com jogadores até dois anos mais velhos.
Kaique Kenji em 2024:
– 30 jogos
– 25 gols
– 14 assistências
• Virou o clássico contra o Atlético Mineiro
• Fez o gol da classificação para as semi finais do Brasileiro Sub-20📸: Tiago Trindade/One Foto pic.twitter.com/QvDgz4cxau
— CRIAS DA TOCA | Fan Account (@CriasdaToca) August 27, 2024