Matheus Pereira, do Cruzeiro, defende Seabra e condena críticas: ‘Ingratidão’
Treinador da Raposa, Fernando Seabra foi xingado por parte da torcida após o empate celeste contra o Internacional
O Cruzeiro teve um péssimo mês de agosto no Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória em sete jogos. Com isso, Fernando Seabra passou a ser pressionado no comando da Raposa.
O técnico foi xingado por grande parte dos torcedores que acompanharam o empate por 0 a 0 contra o Internacional, na noite dessa quarta-feira (28), no Mineirão.
Quem não gostou nada das críticas a Seabra foi o meia Matheus Pereira, que classificou como ‘ingratidão’ os questionamentos mais ríspidos dos torcedores celestes.
— É um pouco injusto o que estão fazendo, a cobrança em cima dele. Deixa ele fazer o trabalho dele, tranquilo. Você vê que no Brasil às vezes não revela treinadores e a gente tem a oportunidade, mas é preciso ter calma, é preciso ter paciência.
Tem que ter paciência com o Seabra, ele tem excelentes ideias, dinâmicas. Deu certo, mas infelizmente o futebol é resultado. Não está acontecendo, mas vamos manter a confiança. Vamos dar tempo. Tem muito tempo para as coisas acontecerem ainda, tem muito campeonato — saiu em defesa do treinador, o camisa 10 do Cruzeiro.
Matheus ressaltou que os jogadores não estão felizes com o rendimento do time, mas pediu calma.
— A gente não está feliz por não estar conseguindo pontos fora de casa e em casa hoje não conseguimos os três pontos que a gente queria, mas muita calma, muita paciência. É colocar o pezinho no chão, porque essa cobrança tem sido um pouco desnecessária. Não é só o Seabra, está todo mundo no mesmo barco — declarou o camisa 10.
🎙️| INGRATIDÃO
Matheus Pereira pediu mais paciência com o Seabra, disse que ele faz um bom trabalho e que é preciso deixá-lo trabalhar. Antes, havia dito que sente ingratidão ao treinador do Cruzeiro.@trivela pic.twitter.com/uY17QzL4vv
— Maic Costa (@omaiccosta) August 29, 2024
Fernando Seabra diz não temer ser demitido do Cruzeiro
Apesar de estar pressionado, Fernando Seabra afirmou não estar preocupado com uma possível demissão do cargo de treinador do Cruzeiro.
— De forma alguma (se sente ameaçado no cargo), porque eu confio muito na gestão técnica que existe no Cruzeiro, na figura do presidente, que é um parceiro, um companheiro, muito presente, que está sempre junto, Edu Dracena, Paulo Pelaipe, sempre juntos, apoiando, incentivando e colocando os contrapontos que são necessários para que o trabalho evolua.
E, sobretudo, confio no grupo de jogadores no sentido do profissionalismo, da dedicação, da qualidade que esse grupo mostrou em vários momentos e da capacidade que tem de mostrar resposta — afirmou o treinador do Cruzeiro.
Seabra apontou, ainda, que a oscilação do Cruzeiro acontece pela perda de entrosamento do time com a chegada dos novos reforços. Por outro lado, ressaltou que houve ganho de qualidade técnica.
— As oscilações de desempenho, em alguns momentos, ainda se devem às adaptações dos jogadores que foram sendo oportunizados terem mais domínio dos nossos movimentos. Nós perdemos sincronia de pressão e ofensiva, e ganhamos em outros aspectos com as qualidades individuais e características que esses jogadores trouxeram — avaliou o treinador.
🎙️| RESUMO DA COLETIVA DE FERNANDO SEABRA
Acompanhe aqui as palavras do treinador do Cruzeiro. @trivela
📸Gustavo Aleixo/Cruzeiro pic.twitter.com/1SCHVqfGzk
— Maic Costa (@omaiccosta) August 29, 2024