São Paulo respalda Zubeldía e afasta chance de demissão após eliminação
Diretoria são-paulina garante permanência do treinador depois da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque

Mobilizado por sua revolta com a arbitragem, o São Paulo também trata de respaldar Luis Zubeldía após a eliminação no Campeonato Paulista com derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, nesta segunda-feira (10), no Allianz Parque.
Em entrevista coletiva convocada para reclamar da marcação do pênalti cometido por Arboleda em Vitor Roque e convertido por Raphael Veiga, o diretor de futebol Carlos Belmonte também falou sobre o futuro do treinador.
O dirigente elogiou o trabalho de Luis Zubeldía e reforçou sua confiança no treinador para a sequência da temporada.
— A gente tem total confiança no trabalho do Zubeldía. A gente segue com o Zubeldía, fez um excelente trabalho. Fez um grande jogo contra um grande time (Palmeiras). O Palmeiras tem os méritos, é um time muito bem treinado. O Zubeldía fez um excelente trabalho. O Zubeldía continua conosco, é uma decisão tomada há muito tempo — disse o diretor de futebol Carlos Belmonte.
Zubeldía não corria risco mesmo antes do jogo
A verdade é que o resultado do clássico dificilmente influenciaria no futuro de Luis Zubeldía. O treinador ganhou paz com a vitória sobre o Novorizontino, nas quartas de final do Paulistão.
Antes disso, sim, Zubeldía convivia com um ambiente de forte pressão, com cobranças da torcida que ameaçavam — e muito — a sua permanência no comando do São Paulo.
A campanha irregular e a falta de evolução da equipe durante a primeira fase do Paulistão pesavam bastante nas avaliações da diretoria. Zubeldía chegou à partida contra o Novorizontino praticamente sob um ultimato: era vencer, ou se despedir do clube.
A tendência era de que o treinador fosse demitido em caso de eliminação. A vitória não só o manteve no cargo, como lhe garantiu também um ambiente mais tranquilo para a sequência da temporada.

Quando o São Paulo volta a jogar?
Eliminado, o São Paulo só volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro, daqui a 20 dias. O Tricolor estreia na competição no domingo, 30 de março, às 16h (horário de Brasília), quando recebe o Sport no MorumBIS.