Torcida do São Paulo dribla regras para escapar de punição da Conmebol em festa na Libertadores
Tricolores querem evitar jogar com portões fechados na competição como aconteceu com o River Plate na rodada

A Conmebol proíbe o uso de sinalizadores ou fogos de artifícios dentro e nos arredores dos estádios em jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana. A punição em caso de infração é jogar com portões fechados, como ocorreu com o River Plate, na última terça-feira (8), no Monumental de Núñez.
Mas a torcida do São Paulo deu um jeito de driblar o regulamento para fazer a sua festa habitual para receber o ônibus do clube no MorumBIS nesta quinta-feira (10), para o duelo com o Alianza Lima.
Mesmo com a proibição, milhares de são-paulinos coloriram a avenida Giovani Gronchi de vermelho com sinalizadores, fogos de artifício e fumaça na tradicional recepção à delegação.
Como a torcida do São Paulo driblou o regulamento da Conmebol?
A solução encontrada pela Torcida Independente, a principal organizada do clube, para driblar as normas da Conmebol foi simples: fazer a festa fora do limite estipulado pelo regulamento como “área de competição” no entorno do estádio.
Em dias de jogos de Libertadores e Sul-Americana, a Conmebol considera como “parte do ambiente de jogo” toda a área de 100 metros ao redor dos estádios. Para evitar a punição, a organizada contratou um topógrafo para fazer a medição e garantir que a festa seja realizada além deste limite de 100 metros.
Por isso, a festa mudou de lugar — e ganhou ainda mais dimensão. Habitualmente, os torcedores se concentram na porta do estádio e ao redor da rotatória da Praça Roberto Gomes Pedrosa.
Nesta quinta-feira (10), porém, os torcedores se aglomeraram ao longo da Avenida Giovani Gronchi. Mesmo com chuva, centenas de são-paulinos já faziam festa por lá por volta das 17h30 — quatro horas antes da partida.
Com a chegada do ônibus, a festa ganhou ares apoteóticos. Os torcedores explodiram em cantos e gritos de guerra, enquanto o vermelho coloria os céus do bairro do Morumbi com sinalizadores, fogos e fumaça.
O clube, usando suas redes sociais oficiais, fez questão de ressaltar que a festa não desrespeitou as regras previstas pela organização da Libertadores.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:
- São Paulo x Alianza Lima — Libertadores — quinta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília);
- São Paulo x Cruzeiro — Brasileirão — domingo (13), às 17h30 (horário de Brasília);
- Botafogo x São Paulo — Brasileirão — quarta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília).
Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar a página clicando aqui.