Brasil

Entenda por que a lateral direita é um grande problema para o São Paulo

Com sina de lesões na posição, Luis Zubeldía tem apenas Igor Vinicius como alternativa à disposição

Com Thiago Mendes e Alex Sandro como alvos, o São Paulo está no mercado em busca de um volante e um lateral-esquerdo para o segundo semestre. Estas são as posições prioritárias da diretoria para reforçar o grupo de Luis Zubeldía. Mas outro setor é hoje a grande carência do elenco: a lateral direita.

Isso, porque atualmente o treinador conta apenas com o titular Igor Vinicius como atleta da posição à disposição. Capitão da equipe, Rafinha ainda se recupera de uma fratura na fíbula esquerda. E o argentino acaba de revelar que Moreira também é desfalque.

Por que Moreira é ausência nos últimos jogos?

O garoto foi titular no lugar de Igor, suspenso, na vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Depois, ele ficou no banco de reservas do empate em 0 a 0 com o Inter, em Criciúma.

Mas a sua ausência entre os suplentes chamou atenção tanto no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no domingo (16), quanto na derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na última quarta-feira (19). Moreira não estava na lista de desfalques divulgada pelo clube.

Coube ao próprio Zubeldía revelar que o lateral sofreu uma lesão muscular ainda durante a partida contra o Cruzeiro. Ele se recuperou para ficar à disposição diante do Inter, mas voltou a apresentar um problema físico após a partida e Criciúma.

Moreira se recupera de lesão muscular (Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/saopaulofc.net)

— Moreira depois do jogo contra o Cruzeiro sofreu uma lesão muscular. Durante a partida. Se recuperou durante uma semana. Foi ao jogo seguinte, com o Internacional. Mas entre Inter e Corinthians ele voltou a sentir um problema. Um problema muscular. Por isso, não está no banco.

— É uma posição que eu tenho o Igor, que está jogando muito bem. Está competindo com jogadores rápidos, intensos. Eu só tenho ele com a lesão do Rafinha e a lesão muscular do Moreira — afirma Zubeldía.

Sem alternativas à disposição no elenco, Zubeldía preferiu não chamar o garoto Igor Felisberto para compor o banco de reservas, como ocorria com Thiago Carpini. O treinador ficou sem substitutos imediatos para Igor Vinicius nas duas últimas partidas.

E o São Paulo irá contratar um novo lateral?

Conforme apurado pela Trivela, a lateral-direita está longe de ser uma prioridade da diretoria no mercado. A avaliação é de que o elenco está bem servido de atletas da posição, mesmo com a onda de lesões recente.

Vale lembrar que no início do ano, o São Paulo negociou outros dois jogadores da posição. Nathan Mendes foi vendido ao Red Bull Bragantino, e Raí Ramos, emprestado ao Ceará.

Quais são os próximos jogos do São Paulo?

O São Paulo tem uma longa sequência de jogos pelo Brasileirão até as oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.

  • Vasco x São Paulo — Brasileirão — sábado, 22 de junho, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: SporTV (TV fechada) e Premiere (TV por assinatura);
  • São Paulo x Criciúma — Brasileirão — quinta-feira, 27 de junho, às 20h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
  • São Paulo x Bahia — Brasileirão — domingo (30), às 16h (horário de Brasília) — Transmissão: TV Globo (TV aberta) e Premiere (TV por assinatura)
Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo