Ligação com rival preocupou São Paulo antes de investir em centroavante para substituir Calleri
Tricolor prepara proposta para contratar brasileiro ex-Fulham que está livre no mercado para suprir ausência de camisa 9 titular

O São Paulo tem um novo alvo para suprir a ausência de Calleri. O Tricolor prepara uma proposta por Carlos Vinícius, brasileiro que disputou a última temporada pelo Fulham e está livre no mercado.
A informação foi publicada inicialmente pelo portal “ge”. A diretoria já fez os primeiros contatos com o estafe do jogador e alinha questões financeiras para apresentar uma primeira oferta. Até o momento, não há negociações, de fato, em andamento.
‘Vai, Corinthians' quase atrapalhou investida
Durante as conversas, um vídeo de Carlos Vinícius falando “Vai, Corinthians” que viralizou nas redes sociais veio à tona e foi motivo de questionamentos de parte do São Paulo.
A resposta foi que a gravação não passou de uma brincadeira. Por isso, a questão não será problema para uma eventual negociação.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Carlos Vinícius tem perfil “ideal” para o São Paulo
Livre no mercado, Carlos Vinícius se enquadra no perfil pretendido pelo São Paulo de contratações para o segundo semestre. O Tricolor sempre olhou para o mercado europeu em busca de jogadores que estivessem sem contrato e que pudessem chegar sem custos.
O modelo de negócio é semelhante ao adotado com Cédric. O lateral chegou ao São Paulo para tratar uma lesão e depois assinou contrato de produtividade, antes de renovar com vínculo mais longo.
De grande porte físico, Carlos Vinícius é um camisa 9 de presença de área. Nesta temporada, ele teve pouco espaço no Fulham por conta da concorrência com o mexicano Raúl Jiménez e com o compatriota Rodrigo Muniz. Foram apenas 14 minutos em campo.
Na edição 2023/2024, esteve emprestado ao Galatasaray, mas pouco ajudou a equipe.
São Paulo tem dificuldades no mercado
O São Paulo admite que está no mercado em busca de um novo centroavante há quase dois meses — desde a lesão de Calleri. Apesar de muito vasculhar as opções disponíveis, o clube enfrenta dificuldades para bater o martelo sobre um alvo para contratação.
A questão financeira, em um ano de limitação orçamentária e de cortes severos de despesas afasta boa parte das possibilidades. Recentemente, o clube fez até uma sondagem por Zampedri, argentino que é ídolo da Universidad Católica.

Quando Calleri volta a jogar?
Calleri passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, em 23 de abril. O jogador já iniciou tratamento fisioterápico e só retornará a atuar pelo São Paulo em 2026.
O argentino sofreu a lesão ao travar o joelho no gramado sintético do Nilton Santos ainda durante o primeiro tempo do empate por 2 a 2 do São Paulo com o Botafogo, no dia 16 de abril, no Nilton Santos. O centroavante disputou uma jogada no campo de ataque com Marlon Freitas e sofreu o impacto ao pistar no chão.
O camisa 9 logo pediu atendimento e até tentou voltar ao jogo. Mas ele não resistiu e pediu substituição, para a entrada de André Silva.