Após atropelar recuperação, Ferreira fica cada vez mais perto de retorno no São Paulo
Atacante treina com bola há duas semanas e deve ser relacionado no próximo compromisso são-paulino no Brasileirão, contra o Cuiabá
O atacante Ferreira não disputa uma partida pelo São Paulo desde o dia 18 de agosto, quando sofreu uma lesão no tendão do quadríceps da perna esquerda logo no início do clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Um mês e meio depois, o jogador tem retorno programado para o duelo contra o Cuiabá, também pela competição nacional, neste sábado (5), às 19h10, na Arena Pantanal.
✅ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
A recuperação do atleta foi mais rápida do que a estimativa do departamento médico são-paulino, que trabalhava com o prazo de, pelo menos, dois meses para a volta do atleta. Havia quem afirmasse que o período de afastamento seria ainda maior.
No entanto, Ferreira retomou os treinamentos com bola há duas semanas e existiu até certa expectativa que ele pudesse ser relacionado para os dois últimos jogos do Tricolor, contra o Botafogo, pela Libertadores, e Corinthians, pelo Brasileirão.
Ainda assim, mesmo com a rápida evolução da recuperação do atacante, a decisão internamente foi de não atropelar ainda mais a volta dele.
Nesta semana, Ferreira, que já estava em processo de transição, vai participar definitivamente do processo de preparação do São Paulo para o compromisso contra o Dourado.
São Paulo busca vaga na Libertadores após eliminações em mata-mata
Sem Ferreira, o São Paulo foi eliminado na Copa do Brasil e Libertadores nas últimas semanas.
Agora, o Tricolor tem somente o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada.
Com 47 pontos, a equipe do MorumBIS é a quinta colocada na competição nacional e persegue uma vaga entre os quatro primeiros colocados no fim do torneio para, assim, se classificar diretamente à fase de grupos da Libertadores em 2025.
E ainda que o técnico Luis Zubeldía tenha dito após a desclassificação da competição da competição continental desta temporada que o São Paulo brigaria pelo título do Brasileirão, terminar no G4 seria algo a ser comemorado no clube tricolor, tanto que esse é objetivo firmado internamente no elenco são-paulino.
Outros jogadores no departamento médico do São Paulo
Com Ferreira recuperado de lesão e com a parte física devidamente aprimorada, o departamento médico do Tricolor agora possui somente três atletas: Patryck, Pablo Maia e Alisson.
Todos eles passaram por procedimentos cirúrgicos e têm as previsões de retorno somente em 2025.
O lateral-esquerdo sofreu uma fratura da clavícula justamente no mesmo jogo em que Ferreira se machucou, contra o Palmeiras, em agosto.
No mês anterior, em julho, Alisson também sofreu uma fratura, mas no tornozelo direito, num jogo contra o Grêmio, pelo Brasileirão.
A lesão de Pablo Maia, por sua vez, foi durante um treinamento em maio. O volante precisou reinserir o tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.
Próximos jogos do São Paulo
- Cuiabá x São Paulo — Brasileirão — sábado (5 de outubro), às 19h00 (horário de Brasília);
- São Paulo x Vasco — Brasileirão — data e horário a confirmar
- Criciúma x São Paulo — Brasileirão — data e horário a confirmar
Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui.