Brasil

São Paulo não dá elenco como fechado e busca uma posição para Zubeldía

Tricolor ainda busca nomes no mercado para tentar atender a pedido do técnico Luis Zubeldía para o plantel

Na segunda-feira (3), foi Cédric Soares. Na última quinta (6), Wendell. No intervalo de apenas quatro dias, o São Paulo apresentou dois reforços para as duas laterais e resolveu carências antigas nos dois setores.

Em um ano de limitação no orçamento e urgência por corte de gastos, as movimentações recentes até poderiam ser definitivas para fechar o plantel de Luis Zubeldía. Mas não são.

Conforme apurado pela Trivela, a diretoria são-paulina não considera que o elenco esteja fechado e segue atenta ao mercado em busca de reforços.

Não há urgência ou necessidade por novas contratações, a exemplo do que ocorreu nas duas laterais. Mas o clube se mantém aberto a negócios de ocasião e oportunidades de mercado que possam chegar para reforçar o grupo.

A Trivela apurou que neste momento não há negociações em estágio avançado e com possibilidade de ser anunciadas nos próximos dias.

São Paulo busca uma posição específica?

Após resolver as principais carências de seu plantel, o São Paulo monitora opções para o setor ofensivo, justamente para tentar atender a um pedido antigo do técnico Luis Zubeldía.

O treinador quer a contratação de um atacante versátil, que possa atuar tanto pelos lados do campo, quanto em regiões mais centrais do campo. Não há, porém, um nome de consenso até agora.

Cúpula do São Paulo busca formas de atender pedidos de reforços feitos por Zubeldia – Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

A janela do São Paulo até agora

Até agora, o São Paulo oficializou as chegadas de quatro reforços para 2025. A grande contratação do clube para a temporada é o meia Oscar. Além dele, chegaram três laterais: Enzo Díaz e Wendell para a esquerda, e Cédric Soares para a direita.

Reforços do São Paulo

  • Oscar (meia)
  • Enzo Díaz (lateral-esquerdo)
  • Wendell (lateral-esquerdo)
  • Cédric Soares (lateral-direito)

O São Paulo também promoveu o garoto Ryan Francisco, artilheiro e grande destaque da equipe sub-20. O jovem tem sido relacionado por Luis Zubeldía. O lateral Maik, o meia Matheus Alves e o atacante Lucas Ferreira também fazem parte do elenco principal.

Em contrapartida, o clube liberou uma legião de atletas ao longo deste ano. O número ultrapassa os 15 nomes. Os últimos foram o lateral-direito Moreira, emprestado ao Porto, e o atacante William Gomes, vendido ao clube português por 9 milhões de euros.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo