Brasil

Wendell explica por que disse ‘não’ a rivais e escolheu jogar no São Paulo

Apresentado, lateral-esquerdo projeta concorrência pela posição e sonho de voltar à Seleção

Diante dos olhares atentos dos pais e da esposa, Cidia, na primeira fileira da sala de entrevistas do CT da Barra Funda, Wendell foi apresentado oficialmente como reforço do São Paulo na tarde desta quinta-feira (6).

O lateral-esquerdo recebeu a camisa 18 das mãos do presidente Julio Casares com o mesmo sorriso que permaneceu no seu rosto a cada resposta em sua primeira entrevista coletiva como jogador do São Paulo.

Conforme apurado pela Trivela, o atleta afirmou a todos nos bastidores do clube que “nunca esteve tão feliz” para iniciar uma nova trajetória na carreira.

E isso diz muito sobre por que Wendell escolheu atuar pelo São Paulo e disse “não” a rivais no mercado como Corinthians, Fluminense e Grêmio.

— Antes de tudo, você tem que estar no lugar onde todo mundo te quer. O treinador, o presidente sempre mostrou esse interesse. Sempre teve essa vontade de contar comigo. Foi o clube que mais me mostrou esse caminho. Eu passei por seis meses difíceis. Eu escolhi o São Paulo pela grandeza, pela história, pelas pessoas e pela torcida — explicou Wendell.

O lateral-esquerdo assinou contrato com o São Paulo até o final de 2027. O São Paulo tinha conversas em andamento com o estafe de Wendell sobre 2025 desde novembro de 2024, conforme antecipado pela Trivela.

O “namoro” do clube com o jogador começou ainda antes disso, durante a Copa América do ano passado. O presidente Julio Casares foi o chefe da delegação da Seleção e “incomodava” Wendell todos os dias para que ele atuasse pelo clube.

Confira as demais respostas de Wendell

Concorrência na lateral esquerda

“É importante ter jogadores de alto nível no grupo, porque eleva o nível do grupo. O máximo do jogador que está concorrendo com você. O Enzo começou muito bem. Parece que está aqui há muito tempo. Eleva o nível dele e o meu também. Tem 70 jogos por temporada, tendo dois jogadores, ou três, de qualidade, o São Paulo está mais perto de conquistar”.

Sonho de voltar à Seleção

“A Seleção é sempre um objetivo. Conversei com o Lucas (Silvestre, auxiliar de Dorival). É um cara que tenho um carinho enorme, como o professor Dorival. A Seleção é sempre um alvo. Eu fazendo bem aqui, estou mais perto de estar lá. O São Paulo sempre tem jogadores de qualidade. Se estiver em alto nível aqui, mais perto da Seleção você vai estar”.

Conversas com Luis Zubeldía

“É um treinador que está fazendo um grande trabalho. Ele viu meus jogos, viu a característica dos meus jogos. Eu tenho que estar preparado para o que ele quiser”.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Próximos jogos do São Paulo: datas e horários:

  • RB Bragantino x São Paulo — Campeonato Paulista — sábado, 8 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília);
  • São Paulo x Velo Clube — Campeonato Paulista — quinta-feira, 13 de fevereiro, às 21h35 (horário de Brasília);
  • Palmeiras x São Paulo — Campeonato Paulista — domingo, 16 de fevereiro, às 18h30 (horário de Brasília).

Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo