Brasil

Veja o que falta para São Paulo fechar parceria com magnata grego para Cotia

Diretoria são-paulina avança em conversas com empresário Evangelos Marinakis para categorias de base

O São Paulo está prestes a fechar a parceria com o magnata grego Evangelos Marinakis para investimentos nas categorias de base do clube.

Conforme apurado pela Trivela, as negociações entre as duas partes já estão em estágio avançado. O presidente Julio Casares e Marinakis discutem os últimos detalhes do acordo e de como a parceria irá funcionar.

Boa parte dos documentos já está redigida. Em breve, a expectativa é de que clube e o magnata troquem as minutas para a assinatura do contrato.

Tanto o São Paulo quanto Marinakis mantêm sigilo sobre os detalhes da negociação. Mas há otimismo de que o acordo ocorra em breve. Antes de concretizar as tratativas, a diretoria são-paulina ainda precisa levar o tema a discussões para aprovação no Conselho Deliberativo.

Na última quarta-feira (10), inclusive, o São Paulo fez um movimento em forma de gentileza a Marinakis em suas redes sociais. O clube parabenizou o Olympiacos, da Grécia, pelo seu centenário.

Uma postagem deste tipo, em deferência a uma equipe que pouco tem a ver com o Tricolor, não é usual. Mas ela foi feita como um “afago” ao magnata grego, dono do Olympiacos, do Nottingham Forest (Inglaterra) e do Rio Ave (Portugal).

O magnata grego Evangelos Marinakis
O magnata grego Evangelos Marinakis (Foto: IMAGO)

O São Paulo irá vender Cotia?

Assim que as primeiras notícias sobre a negociação com Marinakis surgiram, no início do ano, os torcedores logo especularam — com boa dose de revolta — que o São Paulo estaria vendendo o CT de Cotia e suas categorias de base ao magnata grego.

Sobre isso, o presidente Julio Casares foi taxativo em entrevista concedida em janeiro.

Venda da base, jamais. É um patrimônio do São Paulo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

O que o São Paulo pretende com a parceria?

Muito longe de “vender Cotia”, o que o São Paulo pretende com a parceria é ter maior capacidade de investimento para contratar promessas para as suas categorias de base.

O projeto discutido com Marinakis é para que o empresário invista no clube, em troca de percentuais de futuras negociações das promessas das categorias de base são-paulinas.

— O que estamos visualizando é um acordo operacional com “revenue share”, que é o investidor colocar dinheiro e também participar. O mais importante é você entender que no atual quadro já tem participação de empresário, que é legítima, mas os clubes que formam precisam ter uma participação maior — disse Casares, em entrevista no início do ano.

Além disso, o clube entende que a parceria com Marinakis pode ser um atrativo e um diferencial para o clube na hora de negociar a chegada de garotos.

O entendimento é de que os jovens estarão mais “perto” da Europa, devido ao relacionamento do Tricolor com as outras equipes de Marinakis.

Quando o São Paulo volta a jogar?

Eliminado, o São Paulo só volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro, daqui a 20 dias. O Tricolor estreia na competição no domingo, 30 de março, às 16h (horário de Brasília), quando recebe o Sport no MorumBIS.

Onde assistir ao vivo os jogos do São Paulo?

Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar essa página clicando aqui. 

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo