São Paulo monitora mercado, mas Zubeldía não tem pressa por substituto para Pablo Maia
Técnico quer observar elenco antes de definir se São Paulo irá buscar novo volante no mercado
![São Paulo monitora mercado, mas Zubeldía não tem pressa por substituto para Pablo Maia](https://trivela.com.br/app/uploads/2024/05/ICONSPORT_216216_0036-scaled.jpg)
O São Paulo monitora o mercado em busca de alternativas para suprir a ausência de Pablo Maia no meio-campo. Titular absoluto, o volante passou por cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda no dia 1º de maio e será desfalque da equipe por ao menos três meses. Uma ausência de peso, mas que não demanda pressa ou urgência do clube para contratar uma reposição.
E essa postura parte do técnico Luis Zubeldía. O treinador pediu um tempo à diretoria para observar melhor as opções que tem à disposição no elenco antes de definir alvos para uma investida no mercado. O Tricolor mantém a posição de volante no radar, também como precaução em caso de uma saída de Pablo Maia. Convocado recentemente para a Seleção, o jovem é o jogador mais valorizado do elenco.
O volante Pablo Maia foi submetido a cirurgia nesta quarta-feira para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.
O procedimento foi bem sucedido, e o meio-campista iniciará o processo de recuperação nos próximos dias. pic.twitter.com/MjggfRI1Zq
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 1, 2024
De imediato, o comandante vê seu plantel dar boa resposta dentro de campo. A começar por Alisson, remanescente da dupla titular no meio-campo. O técnico está encantado com o futebol do volante Alisson e já derramou elogios públicos a ele.
Sem Pablo Maia, Zubeldía opta por Damián Bobadilla para suprir a ausência no meio-campo. O paraguaio foi titular no empate em 0 a 0 com o Palmeiras e no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no último domingo (5). Além deles, Luiz Gustavo, Iba Ly e Negrucci são alternativas para a função no elenco. O treinador também já usou Galoppo como segundo volante.
Zubeldía confia no potencial do elenco
A ideia de observar as peças que tem à disposição não vale apenas para o caso da ausência de Pablo Maia. Desde que chegou, o argentino afirmou de imediato que só pensará em reforçar o plantel em um segundo momento, provavelmente com a proximidade da abertura da segunda janela de transferências do ano, entre 10 de julho de 2024 a 2 de setembro de 2024. O treinador quer primeiro ter impressões mais concretas sobre o potencial de cada jogador, a partir de avaliações em jogos e no dia a dia de treinamentos. Logo que assumiu o cargo, a resposta que Zubeldía deu à diretoria é de que o elenco oferece a qualidade e as condições necessárias para desempenhar seu trabalho.
— Hoje seria inoportuno falar que me faz falta um ou outro jogador. Primeiro, que não conheço a totalidade dos jogadores. Depois, vou terminar de conhecer no dia a dia. Eu acho que o plantel está muito bem formado. E a partir daí, os jogadores têm que fazer sua parte para estar o melhor possível, a comissão técnica fazer sua parte, e os dirigentes também. A priori, me parece que o elenco está mais do que bem. Por isso que aceitei — disse o treinador em sua entrevista coletiva de apresentação.
Ainda sem Pablo Maia, o São Paulo deve ter novamente Damián Bobadilla como titular na partida contra o Cobresal, nesta quarta-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Municipal de Calama, no Chile, pela Libertadores. Quem também é ausência na viagem é James Rodríguez, mas por opção do técnico Luis Zubeldía.
Os próximos três jogos do São Paulo
- Cobresal-CHI x São Paulo — Libertadores — quarta-feira, 8 de maio, às 21h30 (horário de Brasília) — Transmissão: TV Globo (TV aberta) e Paramount + (streaming)
- São Paulo x Fluminense — Brasileirão — segunda-feira, 13 de maio, às 19h (horário de Brasília) — Transmissão: Premiere (TV por assinatura)
- São Paulo x Barcelona-EQU — Libertadores — quinta-feira, 16 de maio, às 21h (horário de Brasília) — Transmissão: ESPN (TV fechada) e Star + (streaming)