Brasil

Santos precisa se ajustar antes de pensar em acerto de contas com os demais semifinalistas do Paulistão

Classificados, Palmeiras, Novorizontino e Red Bull Bragantino foram os únicos times a vencerem o Santos no Paulistão

Depois de cinco anos, o Santos volta a uma semifinal de Campeonato Paulista. Para chegar ao seu 23º título estadual, o Peixe terá que promover um verdadeiro acerto de contas com os adversários que restam na competição. Ao longo da primeira fase, o Alvinegro foi derrotado por três equipes: Palmeiras, Novorizontino e Red Bull Bragantino. E são justamente esses os concorrentes que os comandados de Fábio Carille têm pelo troféu. Ainda acreditando que o time vai voltar a apresentar o futebol do início do Paulistão, o treinador quer a revanche com dois deles até a decisão.

A primeira oportunidade será contra o Red Bull Bragantino em data e horário a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) – a diretoria santista também irá analisar se manda o duelo na Vila Belmiro ou leva o duelo para a Capital como cogitou fazer contra a Lusa. Mas para superar o bom time do montado pelo português Pedro Caixinha, o Santos terá que mostrar muito mais do que mostrou contra a Portuguesa. Ofensivamente e, principalmente, defensivamente, uma vez que o Massa Bruta não irá se limitar a defender e explorar os contra-ataques como fez o time de Pintado.

– Quando precisou até a oitava rodada, o grupo deu uma resposta muito legal e isso me deixa muito confiante. A concentração lá contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, foi baixa. A classificação mexeu com o grupo. Hoje é um grupo que tem responsabilidade e que sabe onde está. Perdemos no campeonato para esses três times, mas bora pra revanche – afirmou Carille em entrevista coletiva após a classificação contra a Portuguesa.

Santos terá dez dias e o Corinthians pela frente

Para encontrar as melhores estratégias visando o confronto contra o Red Bull Bragantino, o Santos terá dez dias livres para treinamento, em razão da data Fifa – o Brasil disputará amistosos contra Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26, respectivamente.

Segundo Carille, o elenco terá folga nesta segunda (18) e terça-feira (19), e voltará aos treinamentos no CT Rei Pelé na próxima quarta-feira (20).

Já no sábado (23), o Peixe disputará um jogo-treino contra o Corinthians, na Vila Belmiro, às 10 horas (horário de Brasília), com portões fechados à torcida.

– Imagino uma melhora grande, vamos treinar quarta, quinta e sexta, sábado faremos um jogo-treino. Melhora na recuperação de alguns jogadores, melhorar a confiança de outros, que sabemos que tem mais potencial – acrescentou o treinador.

Carille terá que achar substituto para Otero

Dentro desse período de treinamentos, Carille também terá que encontrar um substituto para Otero. O venezuelano foi expulso contra a Portuguesa por dura entrada no meia Giovanni Augusto e não poderá atuar na semifinal.

A disputa pela vaga fica entre dois jogadores de velocidade do elenco: Pedrinho e Weslley Patati. Partindo do princípio que o Menino da Vila foi a escolha do treinador para os minutos finais diante da Lusa, dá para se imaginar que o mesmo se encontra com ligeira vantagem.

Caberá a ele confirmar essa vantagem durante as atividades no CT Rei Pelé e no jogo-treino para figurar entre os titulares do próximo compromisso alvinegro.

Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo