Brasil

Ele fica! Santos e Neymar chegam a acordo por renovação de contrato

Atacante retornou ao Peixe no início da atual temporada e acumula 13 partidas disputadas

A segunda passagem do atacante Neymar pelo Santos será prorrogada. Nesta terça-feira (24), a diretoria do Peixe chegou a um acordo com o pai do jogador e o vínculo do atleta será renovado. De acordo com o apurado pela Trivela, o novo contrato terá mais seis meses de duração.

A intenção da cúpula alvinegra, inclusive, é fazer o anúncio da renovação em breve.

Apesar de a renovação ter validade até dezembro de 2025, existe a possibilidade de as partes esticarem esse vínculo até a próxima Copa do Mundo. Isso, no entanto, dependerá de algumas metas que estão previstas no novo contrato do atleta.

E elas terão que ser atingidas na luta do Santos por momentos de maior tranquilidade no Campeonato Brasileiro. Após 12 rodadas, o Peixe ocupa a 15ª colocação na tabela, com 11 pontos conquistados.

O Alvinegro ainda vive sob o fantasma da zona de rebaixamento, uma vez que o Internacional, primeiro time do Z4, tem a mesma pontuação do Santos. Os comandados de Cléber Xavier, porém, levam vantagem no saldo de gols (-3 x -6).

Neymar segue focado na Copa do Mundo

Neymar não esconde de ninguém que se recuperar fisicamente para defender a Seleção Brasileira no Mundial de 2026, que terá organização conjunta entre Canadá, Estados Unidos e México, é a sua prioridade profissional neste momento da carreira.

Ao longo desta segunda passagem pelo Santos, Neymar chegou a ser convocado por Dorival Júnior para representar o Brasil diante de Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, mas acabou sendo cortado após sofrer uma lesão muscular na coxa.

Na primeira convocação de Carlo Ancelotti, que foi contratado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir o demitido Dorival, Neymar ficou de fora. Mas, antes de divulgar os seus escolhidos, o treinador italiano telefonou para conversar com o atleta e deixar claro que conta com ele para a Copa do Mundo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Números de Neymar nesta segunda passagem

Neymar voltou ao Santos no início da atual temporada, após rescindir o seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, de Marcos Leonardo, que sonha com a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Em meio a lesões musculares, que lhe tiraram, por exemplo, da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, e um cartão vermelho infantil diante do Botafogo, o astro disputou 13 jogos em 2025, com três gols marcados e três assistências distribuídas.

Neymar recebendo cartão vermelho
O atacante Neymar foi expulso na derrota do Santos para o Botafogo (Foto: Gazeta Press)

Parceria entre Neymar pai e Santos

Se dentro de campo o retorno ainda não foi como o imaginado, fora dele a volta do astro tem sido bastante proveitosa para o clube.

A pedido do atleta e por meio de parcerias, o pai do jogador reformou por inteiro o vestiário do Santos, na Vila Belmiro, e construiu uma nova estrutura para as categorias de base e futebol feminino no CT Rei Pelé.

Tudo, segundo as partes, sem qualquer custo para os combalidos cofres alvinegros.

Usando esse esse modelo de negócio como exemplo, o pai de Neymar já anunciou a construção de um novo CT para o elenco profissional, na Praia Grande. O complexo será desenvolvido por meio de novas parcerias obtidas pelo pai do atleta, a Prefeitura da Cidade e uma rede de supermercados, que irá ceder o terreno em questão.

Além do CT, Neymar pai tem planos de construir uma arena multiuso, com capacidade para até 35 mil pessoas, no mesmo terreno, que poderá vir a ser utilizado pelo Santos.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo