Brasil

Sem respostas de Luís Castro, Santos observa trabalho de técnico do futebol grego

Peixe monitora "plano B", mas já teme concorrência de outros times brasileiros após fim da Série A

Ainda sem obter as respostas de Luís Castro, o Santos tem analisado o mercado em busca de um novo treinador. E um nome observado pela diretoria de futebol é o do argentino Matías Almeyda.

Ex-jogador da seleção argentina, o técnico é o atual comandante do AEK, da Grécia, e tem contrato até junho de 2028. Apesar disso, existe a possibilidade de as partes chegarem a um acordo para que esse vínculo seja encerrado no fim deste ano.

Antes do AEK, Almeyda, de 50 anos, foi técnico do River Plate, na segunda divisão, Banfield, Chivas Guadalajara, do México, e San José Earthquakes, dos Estados Unidos.

Santos já negocia com Almeyda?

Segundo o apurado pela Trivela, o Santos ainda não apresentou qualquer oferta ao treinador argentino.

Tampouco falou sobre valores com Almeyda.

O que de fato existe é a observação dos trabalhos feitos pelo treinador e uma simpatia por se tratar de um profissional novo no mercado nacional.

Outros clubes analisam Almeyda

Ainda conforme aquilo que a Trivela conseguiu de informações, Almeyda já foi procurado por outros clubes do futebol brasileiro.

Porém, como a Série A do Campeonato Brasileiro ainda não terminou, nenhuma conversa avançou até então.

Diante disso, o entendimento dos dirigentes santistas é que, caso o nome de Almeyda passe a ser verdadeiramente desejado, o Peixe estará em condições de igualdade com os demais concorrentes.

Vice-líder do Campeonato Grego

O Campeonato Grego se encontra na 13ª rodada e os comandados de Almeyda ocupam a segunda posição na tabela.

Com os mesmos 24 pontos do PAOK, mas em vantagem pelo saldo de gols, o AEK está há três pontos do líder Olympiacos, que tem 27.

Almeyda chegou ao AEK em janeiro do ano passado e conquistou a Superliga da Grécia de 2022/2023. O treinador também já ergueu uma Copa da Grécia.

Na edição de 2023/2024 da Superliga , o campeão grego foi o PAOK, com o AEK na segunda colocação.

Almeyda tirou o River Plate da Série B argentina

Além do atual trabalho na Grécia, Almeyda teve algum destaque no início da sua carreira como treinador, quando, em 2010/2011, foi contratado pelo River Plate para a disputa da Primeira B Nacional (Série B da Argentina).

Últimas notícias do Santos:

À época, reconduziu o gigante do Monumental de Nuñez à elite e, posteriormente, sob comando de Marcelo Gallardo, o clube iniciou uma era de muitas conquistas.

Posteriormente, já como treinador do Chivas, Almeyda conquistou: Liga MX Clausura (2017), Copa MX Apertura (2015), e Clausura (2017), Supercopa MX (2016) e Champions League Concacaf (2018).

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo