Ásia/Oceania

Tudo ou nada: Na mira do Santos, Neymar recebe ‘última’ chance no Al-Hilal de Jorge Jesus

Reforço dos sonhos do Santos, Neymar vive seus últimos meses de contrato com o Al-Hilal, que tomou uma decisão sobre o craque

Em recuperação de uma lesão muscular, Neymar tem futuro indefinido no Al-Hilal. No último ano de seu contrato na Arábia Saudita e na mira do Santos, o craque brasileiro recebeu sua última chance com o técnico Jorge Jesus.

Pelo menos, é assim que o jornal espanhol “Marca” define uma atitude do Al-Hilal em relação ao camisa 10. Isso porque a equipe saudita decidiu inscrever Neymar na Champions League Asiática.

Para isso, o Al-Hilal decidiu retirar o zagueiro Kalidou Koulibaly da lista. Como o senegalês tem contrato até 2026, os sauditas estudam rescindir o vínculo do jogador de 33 anos, ou emprestá-lo na reabertura da janela de transferências.

Essa medida do Al-Hilal visa abrir espaço para o astro brasileiro ser inscrito nos torneios continental e nacional. Vale lembrar que o Campeonato Saudita permite até 10 jogadores estrangeiros por equipe, mas com restrições.

Dois desses atletas precisam ser nascidos a partir de 2003. Apenas Marcos Leonardo tem menos de 21 anos e se enquadra na regra. Por partida, o Al-Hilal só pode relacionar oito jogadores estrangeiros.

Foto: (Imago) - Koulibaly, do Al-Hilal
Foto: (Imago) – Koulibaly dará lugar a Neymar entre os inscritos do Al-Hilal para a Champions Asiática

Koulibaly, por sua vez, não tem apresentado bom futebol na Arábia Saudita e está fora dos planos do comandante português. A saída do defensor abre espaço para o camisa 10, que ainda não engrenou no Al-Hilal.

Neymar vai sair do Al-Hilal?

Contratado junto ao PSG sob grandes expectativas em meados de 2023, Neymar fez apenas sete jogos oficiais com a camisa do A-Hilal. Até o momento, a passagem do craque pelo futebol saudita ficou marcada pelas lesões.

Em outubro do ano passado, o brasileiro sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo a serviço da Seleção. Após passar por cirurgia, o camisa 10 do Al-Hilal só voltou a jogar em outubro deste ano.

Contudo, devido ao longo período fora dos gramados, Neymar sentiu dores na coxa direita depois de duas partidas, e voltou a ser barrado pelo departamento médico do clube saudita.

Foto: (Imago) - Neymar
Foto: (Imago) – Neymar é o reforço dos sonhos do Santos

Com um dos maiores salários da Arábia Saudita, o astro brasileiro passou ter seu nome especulado fora do Al-Hilal, que estava disposto a rescindir o contrato do camisa 10 em meio à decepção com a contratação.

Nesse cenário, o Santos apareceu como grande interessado em Neymar, que é um Menino da Vila. Entretanto, pessoas ligadas ao craque garantem que ele está feliz no futebol saudita e nos planos de Jorge Jesus para disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho de 2025.

A inscrição do brasileiro na sequência da Liga dos Campeões da Ásia também é uma prova de que o Al-Hilal conta com o jogador para a sequência da temporada. Além disso, a Trivela noticiou recentemente os investimentos de Neymar no Oriente Médio que dão indícios de sua permanência.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo