Tudo ou nada: Na mira do Santos, Neymar recebe ‘última’ chance no Al-Hilal de Jorge Jesus
Reforço dos sonhos do Santos, Neymar vive seus últimos meses de contrato com o Al-Hilal, que tomou uma decisão sobre o craque
Em recuperação de uma lesão muscular, Neymar tem futuro indefinido no Al-Hilal. No último ano de seu contrato na Arábia Saudita e na mira do Santos, o craque brasileiro recebeu sua última chance com o técnico Jorge Jesus.
Pelo menos, é assim que o jornal espanhol “Marca” define uma atitude do Al-Hilal em relação ao camisa 10. Isso porque a equipe saudita decidiu inscrever Neymar na Champions League Asiática.
Para isso, o Al-Hilal decidiu retirar o zagueiro Kalidou Koulibaly da lista. Como o senegalês tem contrato até 2026, os sauditas estudam rescindir o vínculo do jogador de 33 anos, ou emprestá-lo na reabertura da janela de transferências.
Essa medida do Al-Hilal visa abrir espaço para o astro brasileiro ser inscrito nos torneios continental e nacional. Vale lembrar que o Campeonato Saudita permite até 10 jogadores estrangeiros por equipe, mas com restrições.
Dois desses atletas precisam ser nascidos a partir de 2003. Apenas Marcos Leonardo tem menos de 21 anos e se enquadra na regra. Por partida, o Al-Hilal só pode relacionar oito jogadores estrangeiros.
Koulibaly, por sua vez, não tem apresentado bom futebol na Arábia Saudita e está fora dos planos do comandante português. A saída do defensor abre espaço para o camisa 10, que ainda não engrenou no Al-Hilal.
Neymar vai sair do Al-Hilal?
Contratado junto ao PSG sob grandes expectativas em meados de 2023, Neymar fez apenas sete jogos oficiais com a camisa do A-Hilal. Até o momento, a passagem do craque pelo futebol saudita ficou marcada pelas lesões.
Em outubro do ano passado, o brasileiro sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo a serviço da Seleção. Após passar por cirurgia, o camisa 10 do Al-Hilal só voltou a jogar em outubro deste ano.
Contudo, devido ao longo período fora dos gramados, Neymar sentiu dores na coxa direita depois de duas partidas, e voltou a ser barrado pelo departamento médico do clube saudita.
Com um dos maiores salários da Arábia Saudita, o astro brasileiro passou ter seu nome especulado fora do Al-Hilal, que estava disposto a rescindir o contrato do camisa 10 em meio à decepção com a contratação.
Nesse cenário, o Santos apareceu como grande interessado em Neymar, que é um Menino da Vila. Entretanto, pessoas ligadas ao craque garantem que ele está feliz no futebol saudita e nos planos de Jorge Jesus para disputar o Super Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho de 2025.
A inscrição do brasileiro na sequência da Liga dos Campeões da Ásia também é uma prova de que o Al-Hilal conta com o jogador para a sequência da temporada. Além disso, a Trivela noticiou recentemente os investimentos de Neymar no Oriente Médio que dão indícios de sua permanência.