Ásia/Oceania

Com Mitrovic impiedoso, Al-Hilal volta a mostrar solidez na ausência de Neymar

Equipe treinada por Jorge Jesus bate o Al-Ettifaq por 3 a 1 e retoma liderança do Campeonato Saudita

Durou pouco a manutenção do Al-Ittihad como líder do Campeonato Saudita. Nesta sexta-feira (08), o Al-Hilal venceu mais uma na competição e retomou a ponta da tabela.

Jogando em casa, os comandados de Jorge Jesus bateram o Al-Ettifaq por 3 a 1, gols marcados por Mitrovic,  Malcom, e Al-Qahtani. Sem Neymar novamente, que está lesionado e não foi inscrito no torneio, o time saudita segue dominando o cenário árabe, e soma nove vitórias e um empate em dez jogos na liga saudita.

O artilheiro sérvio se isolou como maior goleador da temporada do Campeonato Saudita, chegando ao seu décimo gol em dez jogos.

O centroavante aproveitou cruzamento de Renan Lodi no final do primeiro tempo para abrir o marcador. No fim da etapa complementar, Mitrovic fez linda jogada e serviu Malcom, que driblou metade da defesa do Al-Ettifaq para marcar mais um belo gol.

A equipe do Al-Ettifaq ainda teve um pênalti em seu favor, nos acréscimos do segundo tempo, após jogada envolvendo João Cancelo. Houve tempo também para Al-Qahtani marcar o terceiro após lindo passe de Malcom e fechar o marcador.

Em meio a rumores de rescisão com Neymar, Al-Hilal se mantém firme

Neymar participou pouco da vitória do Al-Hilal diante do Esteghlal pela Champions Asiática na última segunda-feira (4). O brasileiro entrou aos 13 minutos, sentiu uma lesão e saiu aos 42 da etapa complementar.

Após avaliação médica, foi detectado um problema muscular que pode Neymar dos gramados entre quatro e seis semanas.

O astro ficou 370 dias fora de combate em decorrência de uma lesão ligamentar no joelho, e o novo problema parece ter incomodado os dirigentes do Al-Hilal.

Al-Hilal segue vencendo e dominando no cenário árabe. Equipe árabe demonstra, a cada jogo, que não depende quase nada do brasileiro
Al-Hilal segue vencendo e dominando no cenário árabe. Equipe árabe demonstra, a cada jogo, que não depende quase nada do brasileiro. Foto: Imago

Segundo a emissora saudita MBC Shadid, a diretoria do time árabe avalia a possibilidade de rescindir o contrato do jogador, que tem vínculo até o final desta temporada.

O clube inclusive já notificou o comitê de recrutamento da Saudi Pró League que não tem a intenção de registrar Neymar para a competição no próximo ciclo.

Por conta da longa ausência da primeira lesão, Neymar só foi inscrito para a disputa da Champions Asiática, ficando fora da liga e da Copa do rei Saudita.

Sem o astro, Jorge Jesus aposta em um futebol coletivo e conta com o bom momento individual de Mitrovic, Malcom e outros atletas para manter o Al-Hilal em alta no futebol saudita.

Jornal europeu critica postura de brasileiro pós lesão

Nos últimos dias, o Santos surgiu como futuro destino do craque brasileiro. Inclusive, Neymar já está ao Brasil para comemorar o aniversário de sua filha.

A visita do jogador ao Rio de Janeiro virou motivo de críticas do jornal espanhol AS. O portal espanhol escreveu que mais um período de inatividade, próximo das férias de final de ano, acende ainda mais um alerta de que o brasileiro está de saída do Al-Hilal.

 “Mais uma vez o atleta (Neymar) passará a recuperação no Rio, rodeado de sua gente. Esse período de inatividade coincidindo com as férias de Natal. Em meio a rumores sobre seu futuro, tudo esquenta”, escreveu o AS.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo