Neymar joga bem, mas sente lesão e deixa campo após menos de 30 minutos pelo Al-Hilal
Camisa 10 do clube saudita e da seleção brasileira sente lesão na coxa durante jogo pela Champions Asiática, seu segundo no ano
Após retornar aos gramados em 21 de outubro, o primeiro jogo em 370 dias, o atacante Neymar Júnior fez outra partida nesta segunda-feira (4), saindo do banco aos 12 minutos do segundo tempo, mas a atuação não durou muito.
O brasileiro entrou bem e melhorou o time ao substituir Al-Hamdan na partida do Al-Hilal contra o Esteghlal, do Irã, pela Champions League da Ásia com o placar já 2 a 0. O time comandado por Jorge Jesus acabou a partida vencendo por 3 a 0.
Com vontade, o camisa 10 começou distribuindo bons passes e até dando um chapéu sensacional no campo de defesa. Como qualquer retorno de lesão, ainda pareceu longe da forma ideal, errando domínios que não costuma errar.
O apetite era tanto que até rendeu uma confusão com Niknafs, que apelou em uma jogada individual e deixou o braço alto, motivo para o craque da Seleção peitá-lo e xingá-lo.
Pouco depois, aos 28, Neymar começou a jogada do terceiro gol na ponta direita, finalizada por Mitrovic, autor de todos os gols do dia, com assistência de João Cancelo.
Nos últimos minutos, em uma corrida na área, o atacante sentiu uma fisgada na coxa direita e teve que ser substituído por Jorge Jesus, que colocou Al-Qahtani.
Neymar contra o Esteghlal pela Champions League da Ásia:
- 29 minutos jogados, 34 toques na bola, 18 passes certos de 22 tentados (82% de acerto)
- 1 finalização bloqueada, 2 dribles certos de 4 tentados (50%), 3 duelos o chão vencidos de 7 disputados e 1 falta sofrida
Fonte: SofaScore
?
? ALQAHTANI
? NEYMAR pic.twitter.com/YcJfxbBrt9— AlHilal Saudi Club (@Alhilal_EN) November 4, 2024
Vale citar que o problema físico de hoje, ainda sem diagnóstico divulgado pelo clube saudita, é na perna direita, enquanto a lesão anterior foi na esquerda.
O Al-Hilal está em segundo na Champions Asiática com nove pontos em três jogos. O time de JJ volta a campo nesta sexta (8) pelo Campeonato Saudita.
A lesão de Neymar
O atacante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho e do menisco em 17 de outubro de 2023, quando jogava pela seleção brasileira contra o Uruguai pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Ele passou por cirurgia e foram exatos 370 dias de recuperação até a volta no último mês.
Ainda retomando as condições, ficou fora de três partidas até retornar nesta segunda.
Camisa 10 só volta para seleção brasileira em 2025
Mesmo com duas partidas, Ney só será convocado pelo técnico Dorival Júnior para o Brasil na primeira Data Fifa de 2025.
— Falei com ele [Neymar] nesses últimos 60 dias em duas ou três oportunidades, mas todos nós estamos muito atentos com a evolução. Ele já está praticamente recuperado, porém, ainda teve poucos minutos dentro de campo, e isso foi o que pesou bastante [para não convocá-lo] — justificou Dorival, emendando:
— Quero colocar que ele se dispôs a estar aqui, gostaria muito que pudesse ser relacionado neste momento, mas ele também entendeu a situação, a pouca minutagem em campo e as próprias cobranças que todos nós faríamos ao vê-lo no banco ou dentro de campo. Temos que ter esse cuidado agora — completou.
A última Data Fifa deste ano acontece a próxima semana, quando a seleção brasileira duela contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias.