Brasil

Presidente do Santos comete o mesmo erro e acerto com técnico argentino está ameaçado

Executivo de futebol do Peixe está na Argentina e tenta voltar com um treinador acertado para 2025

A busca do Santos por um novo treinador tem sido de fortes emoções para o torcedor alvinegro. E muito por conta das declarações do presidente Marcelo Teixeira.

Após informar que tudo caminhava “para um desfecho favorável” com o português Luís Castro, mas as conversas não evoluírem, o mandatário alvinegro vê a sua afirmação de que o “Santos já tem um técnico contratado”, em alusão ao argentino Gustavo Quinteros, não se confirmar.

Campeão argentino no último domingo (15), Quinteros nunca teve nada assinado para assumir o Peixe, e dá indícios de que irá permanecer à frente do Vélez Sarsfield em 2025, por meio de uma renovação contratual que está sendo negociada com o presidente do clube, conforme o próprio disse em entrevista à Trivela.

Em razão disso, o executivo de futebol do Santos, Alexandre Gallo, que se encontra na Argentina, tenta, com o aval da cúpula santista, abrir conversas com Gustavo Costas, técnico do Racing, e campeão da Copa Sul-Americana há pouco menos de um mês.

Desfecho nem tão favorável assim

Sem técnico desde o último dia 18, quando decidiu colocar fim no trabalho do técnico Fábio Carille, o Santos analisa o mercado em busca de um novo treinador.

O plano A, inicialmente, era o português Luís Castro, que está sem clube desde que foi demitido do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

No último dia 26 de novembro, Teixeira se mostrou bastante animado com o andamento das negociações para ter o português.

— Essa conversa já vem há dias. Evoluiu bastante, a ponto do representante querer vir conhecer a estrutura do Santos e da Vila. Conversamos bastante em São Paulo e ele foi para Santos nesta terça-feira (26). Estamos esperando a avaliação dele. Tudo caminha para que haja um desfecho favorável. A prioridade é o Luís Castro — falou Teixeira após participar do Summit, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que foi realizado em São Paulo.

Treinador do Santos não estava contratado

Já na última sexta-feira (13), em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, o presidente do Santos garantiu, sem revelar nomes, já ter um treinador contratado.

Porém, alegou que o anúncio ainda não havia sido feito, pois o profissional, assim como os seus auxiliares, tinha contrato vigente.

— Fiquem tranquilos, o treinador já está definido. Já está concluído (…) (Vamos falar) quando pudermos anunciar. Já disse isso. Não é só o treinador, são os profissionais (da comissão técnica). Todos têm contratos vigentes e a gente tem que respeitar. Não há como ultrapassar limites que a gente desrespeite a ética de um clube com o outro, não há como — disse.

Últimas notícias do Santos:

Elenco do Santos se reapresenta em 17 dias

Em meio a todo esse imbróglio, o elenco aguarda a definição para se apresentar no CT Rei Pelé, no próximo dia 3 de janeiro, e iniciar a pré-temporada com vistas às competições de 2025.

Vale lembrar que o Santos tem viagem marcada para os Estados Unidos no início de janeiro, onde disputará a Orlando Cup com o Fortaleza e o Atlético Nacional, da Colômbia.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo