Santos envia representante a Belo Horizonte para contratar novo CEO
Peixe procura um novo profissional para comandar o seu Departamento de Futebol

Com o objetivo de acertar a contratação de Alexandre Mattos para a função de executivo de futebol, o Santos enviou, na última sexta-feira (30), um representante para Belo Horizonte.
Sem muito espaço no Cruzeiro, onde ocupa o cargo de CEO, o dirigente é desejado pelo presidente Marcelo Teixeira para substituir Pedro Martins, que se demitiu do Peixe na última terça-feira (27).
O Santos FC comunica oficialmente a saída do CEO Pedro Martins, que desempenhou suas atividades até ontem. O profissional pediu demissão do cargo, solicitação acatada pelo Comitê de Gestão. O clube agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua carreira. pic.twitter.com/3Iw1Xzswrm
— Santos FC (@SantosFC) May 31, 2025
De acordo com a “Central da Toca”, Mattos encaminhou a sua rescisão contratual com o Cruzeiro neste sábado (31) justamente para ficar livre e acertar a sua transferência para o Peixe.
Mattos perdeu força dentro da atual diretoria cruzeirense porque o alto investimento feito para essa temporada só começou a dar resultado depois que Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, deu total autonomia para o técnico Leonardo Jardim realizar as mudanças no time e no elenco.
A partir disso, Mattos começou a ver as suas ideias e propostas não serem mais acatadas. Como tem contrato com o Cruzeiro até 2028, o dirigente virou um problema para o clube celeste, que não tem criado obstáculos para a iminente saída.

Mattos pode ter segunda passagem por São Paulo
Se as tratativas com o Santos se concretizarem, Mattos terá a sua segunda experiência pelo futebol paulista. A primeira foi à frente do Palmeiras, entre 2015 e 2019, onde conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, além da Copa do Brasil de 2015.
O alvo do Peixe foi o responsável por iniciar uma profunda reformulação, e de status, no Palmeiras com aval do presidente Paulo Nobre, que lhe deu carta branca para gerenciar o Departamento de Futebol Alviverde.
Últimas notícias do Santos:
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
As prioridades do Santos para o resto do ano
Na Vila Belmiro, se as partes chegarem a um acordo, Mattos terá a missão de evitar punições da Fifa em razão de dívidas cobradas na entidade, reforçar o elenco para o segundo semestre e, principalmente, convencer Neymar a prorrogar o seu vínculo.
O atual contrato do astro com o Santos termina no próximo dia 30 de junho e, segundo o pai do atleta, só será renovado se o Peixe mostrar que tem condições de abrigar o seu filho.