Alexandre Mattos desconversa sobre Gabigol no Cruzeiro e indica foco na Sul-Americana
CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos se pronunciou sobre a possível contratação de Gabigol, que não vai renovar com o Flamengo
O título da Copa do Brasil conquistado pelo Flamengo neste domingo (10) venho acompanhado da notícia de que Gabigol não irá renovar seu contrato. Mais do que isso, o atacante está acertando sua ida para o Cruzeiro, conforme informado inicialmente pelo ge.
Em comunicado, Alexandre Mattos, CEO da Raposa, desconversou sobre a contratação de Gabriel Barbosa, porém, citou o nome de outro craque que teve seu nome ligado à SAF de Pedro Lourenço: Jhon Arias.
O dirigente celeste não confirmou nenhuma contratação do Cruzeiro para 2025, já que o foco está na final da Copa Sul-Americana, que pode render um título inédito e uma vaga para a próxima Libertadores.
Por outro lado, Mattos demonstrou “orgulho” por ver o nome da Raposa em meio a grandes reforços no mercado, argumentando que essa é uma prova que a gestão está trabalhando para colocar a equipe celeste de volta aos holofotes. Veja abaixo o comunicado do CEO do Cruzeiro:
Nós não vamos confirmar nenhuma movimentação no mercado de transferências neste momento, porque o Cruzeiro está totalmente focado em cumprir os objetivos desta reta final de temporada e temos completa confiança no nosso elenco atual. Mas, para nós, é motivo de satisfação poder acompanhar via imprensa sempre o nome de grandes atletas relacionados ao Cruzeiro, como foi o caso do Gabigol, Arias, entre outros.
Isso mostra que todos que acompanham o futebol sabem que o nosso projeto é para sermos protagonistas em todos os campeonatos e que a credibilidade do clube está voltando graças ao nosso Presidente Pedro Lourenço. No momento certo, vamos falar diretamente com o nosso torcedor sobre o planejamento para o futebol do Cruzeiro das próximas temporadas.
Gabigol vai para o Cruzeiro?
Em entrevista após o jogo de ida da decisão contra o Atlético-MG, Gabigol confirmou que não vai ficar no Flamengo, com quem tem contrato apenas até o final de 2024. O atacante aproveitou o momento para relembrar episódios conturbados da temporada, incluindo a relação ruim com Tite:
— Foi a minha última final, não vou ficar no Flamengo. Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma.
O Cruzeiro, por sua vez, nunca escondeu sua procura por um artilheiro. Com a possibilidade de assinar com Gabi, a gestão celeste ofereceu um vínculo de quatro anos, um salário maior do que no Rubro-Negro e pagamento de luvas.
Ainda não há nada assinado entre o jogador de 28 anos e a Raposa, porém, as bases da negociação já estão encaminhadas. A expectativa é que tudo seja oficializado em breve. Gabigol já foi alvo do Cruzeiro na última janela de transferências, cujo desejo está perto de ser concretizado.
E o Jhon Arias?
O Cruzeiro tem interesse em Arias, que tem contrato com o Fluminense até 2026. Entretanto, o meia-atacante já avisou o Tricolor das Laranjeiras que deseja ser negociado na reabertura da janela.
O problema é que, diferente de Gabriel Barbosa, o colombiano tem vontade de jogar na Europa. Caso Jhon Arias não consiga realizar esse sonho, a Raposa irá tentar contratá-lo.
Vale lembrar que Fernando Diniz trabalhou com o jogador de 27 anos no Fluminense, onde foram campeões inéditos da Copa Libertadores no ano passado. Não à toa, o Cruzeiro entende que o meia-atacante colombiano é uma ótima opção para a próxima temporada.