Jardim alfineta elenco do Cruzeiro: ‘Investimento não é sinônimo de ter bons jogadores’
Derrotada nos pênaltis pelo América-MG, Raposa deu adeus ao Campeonato Mineiro

O Cruzeiro está eliminado do Campeonato Mineiro. Neste sábado (22), após empate por 1 a 1 no tempo normal, a Raposa foi derrotada pelo América-MG nos pênaltis e deu adeus ao torneio estadual. O Coelho enfrentará o Atlético-MG na grande final.
Em entrevista coletiva após a partida, Leonardo Jardim, novo técnico do Cruzeiro, questionou a qualidade do elenco do Cabuloso. O português “minimizou” os altos investimentos feitos por Pedro Lourenço neste início de ano e confirmou que pediu reforços para o plantel.
— Ter investimento não é sinônimo de ter bons jogadores — disse Jardim.
— Em relação ao efetivo, com certeza que podemos melhorar, a direção sabe qual a minha opinião, em algumas peças que possa faltar, de forma a tornar a equipe competitiva. Esse é o objetivo e aproveitamos esse período de cinco semanas para tentar retificar esse tipo de situações e nós conseguimos progredir para outro nível — concluiu.

Por que Matheus Pereira não jogou?
Durante a coletiva, Leonardo Jardim foi questionado sobre a ausência de Matheus Pereira entre os relacionados deste sábado. O ex-treinador do Monaco falou em “motivos externos” para justificar a não utilização do camisa 10.
— O Matheus é um dos jogadores importantes do time. Hoje ele não esteve presente por motivos externos e achei que era melhor jogar outros jogadores que estavam preparados e trabalharam conosco. A partir de amanhã é nosso jogador. Confiamos no trabalho dele.
Matheus Pereira esteve muito perto de fechar com o Zenit, mas um desacerto entre o clube russo e o meio-campista acabou melando o negócio na quinta-feira (20), último dia que a equipe europeia tinha para registrar novos atletas.
Todas as contratações do Cruzeiro para temporada

Até o momento, o Cruzeiro anunciou a chegada de nove reforços para temporada 2025. Antes de Leonardo Jardim assumir o time, a diretoria celeste não pretendia contratar mais nenhum jogador neste início de ano. A conferir se tal posicionamento será mantido com o português no comando.
Quem o Cruzeiro já contratou?
- Fabrício Bruno – zagueiro
- Marquinhos – atacante
- Fagner – lateral-direito
- Eduardo – meio-campista
- Gabigol – atacante
- Dudu – atacante
- Bolasie – atacante
- Christian – meio-campista
- Rodriguinho – meio-campista
E agora, Cruzeiro?
Fora do estadual, o Cruzeiro agora vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada da competição nacional, a Raposa medirá forças contra o Mirassol. A bola rola no dia 29 de março, no Mineirão.