Brasil

Santos corre contra o tempo (e transfer ban) para inscrever Jorge e Brazão no Paulista

Santos precisa derrubar o transfer ban para inscrever Jorge e Gabriel Brazão na primeira fase do Campeonato Paulista

Proibido de registrar novos jogadores em razão do transfer ban aplicado pela FIFA, o Santos tem menos de uma semana para resolver a situação e inscrever o lateral-esquerdo Jorge e o goleiro Gabriel Brazão na primeira fase do Campeonato Paulista. O prazo estipulado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) se encerra no próximo dia 16. Se o Peixe não entrar em acordo com o técnico Fabián Bustos, que ganhou a ação na entidade máxima do futebol, até lá, os dois jogadores terão que torcer para a punição cair e eles serem registrados para as fases eliminatórias do Estadual.

O prazo para registrar jogadores nas quartas de finais, semifinais e final permanecerá aberto até o dia 15 de março, dois dias antes dos primeiros confrontos das quartas de final da competição. Líder isolado do Grupo A com 15 pontos, o time da Vila Belmiro está com a sua classificação encaminhada.

O Santos foi punido com o transfer ban por conta do não pagamento da multa rescisória e direitos de imagem a Bustos, demitido em julho de 2022. No julgamento da ação, a FIFA e o CAS condenaram o Peixe a indenizar o treinador em cerca de R$ 4 milhões. Irritado com o clube, Bustos está decidido a manter a queixa até receber o montante à vista. Ocorre que o Santos não dispõe desse valor no momento e ofereceu o valor em 10 parcelas.

Por que Jorge não foi inscrito no Paulista?

Contratado por empréstimo do Palmeiras, o lateral-esquerdo Jorge se apresentou ao Santos junto com a maior parte do elenco, em 6 de janeiro. Porém, diferentemente das outras contratações, o jogador não foi inscrito porque o Santos precisou renegociar as bases do contrato com o Alviverde.

Ainda sem data para entrar em campo devido à lesão no joelho sofrida enquanto defendia o Fluminense, no ano passado, Jorge segue em tratamento com os médicos do Santos. Por isso, a cúpula alvinegro entrou em contato com a diretoria do alviverde pedindo a revisão do acordo.

A solicitação santista foi de que o Palmeiras arcasse com 100% dos salários do atleta até que o mesmo seja liberado para jogar. Fora dos planos do técnico Abel Ferreira, os dirigentes palmeirenses aceitaram tal condição para não perder o negócio e receber Jorge de volta.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Santos só irá pagar salários de Jorge após recuperação

Assim que o lateral-esquerdo voltar a jogar, o Santos irá arcar com aproximadamente 30% dos vencimentos mensais de Jorge até o final do empréstimo.

Diante de tal renegociação e do tratamento no joelho, o Santos demorou para inscrevê-lo. Quando entrou em acordo com o Palmeiras, o Peixe foi notificado pela FIFA sobre o transfer ban.

Gabriel Brazão chegou na semana da punição

Comprado da Internazionale, da Itália, por um valor simbólico, o goleiro Gabriel Brazão chegou ao Santos praticamente junto com o transfer ban. Na semana que o goleiro iniciou os treinamentos no CT Rei Pelé, o Peixe ficou proibido de fazer novos registros de atletas.

Diante disso, Brazão, contratado a pedido do técnico Fábio Carille, segue treinando com os demais companheiros, mas ainda sem saber quando poderá ser relacionado para os compromissos do Santos.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo