Promessa do São Paulo mostra (de novo) que pode resolver problema para Zubeldía
Artilheiro decide para o Tricolor em goleada por 7 a 0 que garantiu a equipe na próxima fase da Copinha

Era novembro de 2024 quando Luis Zubeldía pediu a contratação de um centroavante à diretoria do São Paulo.
A ideia do treinador é ter uma terceira opção na posição para fazer sombra à dupla Calleri e André Silva.
E nesta terça-feira (7), Ryan Francisco mostrou (mais uma vez) que pode ser este terceiro camisa 9 no elenco principal do Tricolor em 2025.
Artilheiro do time sub-20 e grande promessa de Cotia, o centroavante marcou dois gols na vitória maiúscula do São Paulo por 7 a 0 sobre o Picos, pela segunda rodada do Grupo 11 da Copinha.
Samuel, Tetê (com um golaço), Paulinho, Gustavo e Luiz Henrique completaram a confortável goleada do Tricolor, que já vencia a partida por 3 a 0 com apenas 11 minutos no primeiro tempo.
Ryan Francisco, aliás, já havia marcado os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Serra Branca na estreia na competição.
1T | ⏱ 11min: GOLAÇO! Ryan Francisco recebeu na entrada da área, dominou tirando de dois marcadores e bateu no canto para fazer o terceiro #PICxSPFC (0-3)#MadeInCotia#VamosSãoPaulo 🇾🇪 https://t.co/1BfQapzqSd
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 7, 2025
Ryan Francisco pede passagem, mas…
Não é de hoje que Ryan pede passagem para ser opção no elenco de Luis Zubeldía.
Ainda no ano passado, o garoto empilhou incríveis 38 gols em 50 jogos — e ainda deu mais 11 assistências. Ele foi também o goleador do título da Copa do Brasil, com oito gols em sete partidas.
Os números e o currículo de artilheiro em todas as categorias por que passou no clube o credenciam a fazer parte do elenco principal.
Ryan Francisco na base do seu clube e você chega na direção pedindo um atacante. Imagina ser assim.
— colunatricolor (@colunatricolor) January 7, 2025
Mas esta não é a ideia imediata do São Paulo para 2025.
A avaliação da diretoria e do técnico Luis Zubeldía é de que Ryan ainda “não está pronto” para ser promovido ao time principal.
O clube planeja que Ryan ainda tem etapas a cumprir na base e seguirá um processo de transição antes de ser integrado ao elenco.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
São Paulo classificado
Com a vitória, o São Paulo reassume a liderança do Grupo 11 e está classificado à segunda fase da Copinha. Agora, o Tricolor decide quem será o primeiro colocado da chave no duelo direto com o XV de Jaú na última rodada.
- São Paulo x XV de Jaú — sexta-feira, 10 de janeiro, às 21h30 (horário de Brasília)