Rejeitado pelo Palmeiras, Rony vira protagonista e deixa Atlético perto de fazer história
Atacante assume protagonismo e marca (de novo) na vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Tombense, na semifinal do Campeonato Mineiro

O Atlético Mineiro podia ser dar ao luxo de perder por 1 a 0 para a Tombense, neste sábado (22), na Arena do Jacaré, que ainda assim avançaria à final do Campeonato Mineiro. Mas diga isso a Rony.
O atacante comandou a equipe e marcou o gol que abriu o placar para a vitória do Galo por 2 a 0 sobre a equipe de Tombos, no duelo da volta da semifinal. O Atlético já havia vencido a ida por 2 a 0 no Mineirão.
O segundo gol atleticano foi marcado contra por Roger Carvalho. E Everson ainda pegou um pênalti antes de o Galo carimbar a classificação.
👀⚽️ Passe gigante de Cuello, frieza de Rony e festa da Massa: baita começo do meu 3️⃣3️⃣! pic.twitter.com/Hrx6rOtWW2
— Atlético (@Atletico) February 22, 2025
Rony (cada vez mais) protagonista
Rony deixou o Palmeiras após uma longa novela por sua saída do clube. O atacante esteve prestes a fechar com o Fluminense e quase foi parar no Vasco da Gama antes de acertar de vez com o Atlético Mineiro.
Entre muitas idas e vindas, o fato é que Rony não fazia mais parte dos planos do Palmeiras — ainda que ele tenha atuado uma vez nesta temporada.
Rejeitado no clube em que empilhou títulos, o atacante mostra que ainda pode ser (muito) decisivo.
O atacante ex-Palmeiras já havia sido importante no meio de semana e agora confirma o status de (cada vez mais) protagonista em seu início de trajetória pelo Galo.
Na última terça-feira (18), Rony já havia marcado um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Tocantinópolis que garantiu a classificação do Atlético na Copa do Brasil.
Neste sábado, ele aproveitou bom passe de Cuello para deslocar o goleiro rival e abrir o placar logo aos 18 do primeiro tempo. Rony foi lançado pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola ainda bateu na trave antes de se aninhar nas redes.
Na segunda etapa, o atacante voltou a participar indiretamente do segundo gol. Após cobrança curta de escanteio, Arana cruzou na direção de Rony, mas o zagueiro Roger Carvalho empurrou contra para as redes.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Atlético prestes a fazer história
Classificado, o Atlético Mineiro enfrentará o América na grande final do Campeonato Mineiro. O Coelho eliminou o Cruzeiro nos pênaltis e impôs um vexame à Raposa, com seus muitos reforços de peso para esta temporada.
Atual pentacampeão, o Galo se vê muito próximo de igualar a sua maior sequência de títulos estaduais consecutivos.
Caso saia campeão, o Atlético será hexa e repetirá a série de títulos entre 1978 e 1983. Esta é a maior sequência da era profissional do Campeonato Mineiro.
Mas a maior série da história pertence ao América-MG, que foi decacampeão entre 1916 e 1925, na era amadora da competição.