Brasil

Vasco se acerta com Rony, mas, por enquanto, não vai levar o jogador do Palmeiras

Palmeiras e Atlético-MG estavam com negociações avançadas por Rony, mas oferta do Vasco criou impasse

A novela da saída de Rony do Palmeiras continua. O jogador acertou sua saída, mas o Palmeiras não aceita os termos em que isso aconteceu, segundo a Trivela apurou. E o negócio, ao menos por enquanto, não deve acontecer.

Na segunda-feira, Rony e Hércules Jr, seu pai e representante, entraram em contato com o Palmeiras para informar que haviam aceitado uma oferta do Atlético-MG.

Rony foi até mesmo dispensado do treino da manhã desta quarta-feira (12), para planejar e ajustar trâmites para viajar para Belo Horizonte.

<h2>Palmeiras soube pela imprensa</h2>

Palmeiras e Galo se acertaram nesta quarta (12) e iniciaram a troca de documentos para concretizar a transferência. Mas, no início da tarde, o Palmeiras tomou conhecimento de que Rony havia acertado um contrato de quatro anos com o Vasco.

A comunicação não veio do estafe do jogador, que só falou do tema com o Palmeiras quando, segundo o clube, tudo já estava acertado com a equipe carioca.

Como havia se acertado com o Atlético-MG, o Palmeiras não reconhece o acordo do jogador com o Vasco, e quer faze honrar o acerto que tinha com o Galo.

Caso Rony mantenha a palavra dada ao Atlético-MG, ele vai se despedir do Palmeiras. Caso contrário, seguirá como jogador alviverde.

O Palmeiras entende que deve manter o que foi acertado com o Atlético-MG, pois não quer fazer com os mineiros o mesmo que sofreu com o Zenit na questão Claudinho.

— Hoje pela manhã, nós também aceitamos a proposta do Atlético-MG e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento! O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos — disse, ao “ge”, a presidente Leila Pereira.

– O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo e um atleta fizeram recentemente conosco – completou.

A Trivela procurou o estafe do jogador, mas ainda não obteve resposta

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo