Red Bull Bragantino vira sobre o Bahia e garante vaga na próxima fase da Copinha
Bragantino vira sobre o Bahia por 2 a 1, com gols de João Tilápia e Yuri Leles, e garante vaga na etapa eliminatória da competição de base
O Red Bull Bragantino confirmou a vaga na próxima fase da Copinha após vencer o Bahia por 2 a 1, neste domingo (7), no estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá. Thiago abriu o placar para o time baiano, enquanto João Tilápia e Yuri Leles confirmaram a virada do Massa Bruta.
– Estudamos muito o adversário, porque sabíamos que seria uma partida muito difícil, mas soubemos jogar o jogo e fomos felizes. Quero dedicar essa vitória para a minha família, que veio aqui me assistir. Agora, é a classificação (garantida) e vamos para a segunda fase – disse o autor do segundo gol, Yuri Leles, de 16 anos, em entrevista pós-jogo ao canal do Paulistão no YouTube.
– Desde menor, eu sabia que eu teria que ser inteligente para jogar na categoria maior. Estou sabendo fazer isso e estou jogando bem na Copinha e, quem sabe, chego ao profissional – acrescentou.
O resultado positivo coloca o Bragantino na liderança do Grupo 21, com seis pontos e duas vitórias ou 100% de aproveitamento. O Bahia era o segundo colocado, empatado com o Joinville em um ponto, mas caiu uma posição na chave pela derrota deste domingo. Mesmo assim, o time tricolor ainda tem chances matemáticas de se classificar. Se vencer o Atlético Guaratinguetá, e o Joinville tropeçar na 3ª rodada, o Bahia fica com a segunda vaga para a segunda fase.
Na próxima rodada, o Bragantino encara o Joinville no dia 10, às 8h45. Já o Bahia terá sua partida decisiva contra o Guaratinguetá no mesmo dia, às 11h.
Bahia domina os primeiros 20 minutos, mas leva a virada
O Bahia entrou com marcação alta, dando trabalho para a saída de bola do Bragantino e apostando em uma troca de passes rápida. A postura mais agressiva do Tricolor Baiano deu resultado. Isso porque a equipe nordestina abriu o placar aos 18 minutos de partida. Juninho subiu em velocidade pela esquerda, toca para Rafael, que cruzou na medida para a área. Thiago subiu mais do que a defesa adversária e, de cabeça, mandou firme para o gol.
No entanto, a boa fase do Bahia não durou muito. O Bragantino conseguiu ajustar a marcação e controlar as ações no meio de campo. Não demorou muito para que o Massa Bruta encontrasse espaço para igualar o placar.
Logo aos 23 minutos, uma bola cruzada pela esquerda encontrou bem João Tilápia. A bola passou pelo goleiro e sobrou para o camisa 20, que chutou cruzado para empatar.
Por fim, foi Yuri Leles quem decretou a virada do Massa Bruta. O próprio meia sofreu a falta dentro da área, após girar sobre Kauâ. Ele mesmo pegou a bola para cobrar o pênalti e deu show. Yuri bateu no canto esquerdo, rasteiro, com muita força. O goleiro Victor até chegou a acertar o canto, mas não conseguiu tirar a bola.
A segunda etapa foi dominada pelo Bragantino, mas com pouquíssimas chances claras de gol. O Bahia até tentou dar as cartas, mas Massa Bruta aproveitou o contra-ataque para ser mais perigoso. Aos 35 minutos, Rafael foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, e aí não teve mais jeito de segurar o ataque adversário.