Brasil

Programa de sócio do Palmeiras incentiva o consumo na loja do…Manchester United!

O programa de sócios-torcedores do Palmeiras cresceu mais que qualquer outro clube brasileiro em 2014 e chegou a 60 mil membros, depois de várias ações promocionais da diretoria, como anúncio em caixa de pizza. A nova estratégia é um clube de vantagens que incentiva o consumo em 11 empresas internacionais para o torcedor ganhar pontos no Avanti (e consequentemente desconto nos ingressos). O problema é que uma delas é a loja on-line do Manchester United.

LEIA MAIS: Por que o Palmeiras precisa rever sua relação com a Itália

Isso mesmo. Para ganhar esses pontos promocionais, o sócio-torcedor precisa dar dinheiro para o vencedor do Mundial de Clubes de 1999, o time de Ryan Giggs, responsável pelo cruzamento que Marcos não conseguiu alcançar, e que Roy Keane completou para as redes. Um conceito todo diferente de Síndrome de Estocolmo: ajudar a financiar o carrasco de uma das derrotas mais doloridas da história alviverde.

Entre os outros parceiros, está a loja oficial do Real Madrid. Indica que o critério na busca de parceiros foi puramente mercadológico, porque os dois realmente têm muito alcance global, vendem camisas sem parar e têm alto potencial midiático. Por mais que o retorno possa ser positivo, um clube não pode ser administrado friamente como empresa. Precisa haver um meio termo que leve em conta o sentimento do torcedor.

Por isso, a pergunta óbvia: não dava para fazer parceria com um clube que não tivesse vencido o Palmeiras em uma final de Mundial?

Cada dólar gasto na loja do Manchester United vale um ponto no clube de vantagens Avanti
Cada dólar gasto na loja do Manchester United vale um ponto no clube de vantagens Avanti

Você também pode se interessar por:

>>>> Allianz Parque ainda precisa de ajustes, mas a festa finalmente voltou ao Palestra

>>>> O palmeirense não precisou de ingresso para comemorar a abertura do seu novo estádio

>>>> O Palestra Itália, da fazenda de porcos à arena moderna

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo