Flamengo: Pedro agradece apoio e diz como espera ‘enfrentar processo’ de recuperação
Atacante está no Rio de Janeiro e aguarda decisão por data da cirurgia no joelho, que ainda não foi definida
Cortado da Seleção Brasileira após romper o ligamento do joelho, Pedro está de volta ao Rio de Janeiro, onde aguarda os próximos passos da recuperação. O centroavante foi reavaliado pelo Flamengo e deve saber a data da cirurgia em breve. Nesta sexta-feira (06), ele se manifestou pela primeira vez.
+ Siga a Trivela no Threads e no BlueSky
Em vídeo gravado dentro de casa, ao lado da família, Pedro tranquilizou os rubro-negros e agradeceu o carinho de todos ao longo dos últimos dias.
Ver esta publicação no Instagram
— Fala, galera! Estou passando aqui para agradecer a todos vocês que me mandaram mensagens nesse período. Eu recebi inúmeras mensagens de jogadores, companheiros de profissão, de todos os torcedores. Esse carinho me deixa muito grato, muito feliz e me motiva ainda mais para dar o meu melhor na recuperação. E sem dúvida nenhuma eu voltarei mais forte. Estou muito triste, claro, um momento delicado, difícil, mas estou tendo a paz que excede todo o entendimento — disse.
Foco na família e na religião
Afastado dos gramados, Pedro quer paz e tranquilidade nesse período difícil. O atacante foi pai de gêmeas recentemente, e a recuperação, sem dúvida, ajudará nos planos da família. Antônia e Isabela receberão muita atenção do jogador do Flamengo.
Pedro também é bastante ligado à religião, tanto que foi apelidado carinhosamente pelos rubro-negros de Harry Crente, em alusão ao goleador inglês Harry Kane. No fim do vídeo, o centroavante do Flamengo explica que precisa confiar no processo durante a recuperação.
— A palavra diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Então muitas vezes a gente não entende, mas não precisa entender realmente, tem que confiar nos propósitos de Deus. Sem dúvida nenhuma, Deus vai me dar a força que eu necessito para superar esse momento, para enfrentar esse processo. E é o momento de eu me apegar ainda mais com a minha família, com as minhas duas princesas. Obrigado por todo o apoio, pela força. Vou dar o meu melhor para voltar ainda mais forte. Valeu! — finalizou.
Os próximos passos da recuperação
A lesão de Pedro é grave. Romper o ligamento cruzado anterior do joelho, normalmente, significa um tempo de recuperação entre nove meses e um ano. Dessa forma, o atacante deve ficar afastado dos gramados até, pelo menos, março de 2025. Internamente, o clube quer que ele esteja à disposição no Super Mundial de Clubes.
A data da cirurgia ainda não foi marcada, mas a Trivela entende que o veredicto deve acontecer na próxima semana. Pedro ainda passará por muita fisioterapia antes de pisar em um gramado novamente.
Por enquanto, o Flamengo não realizou nenhuma proposta a atletas que podem substituir Pedro, pelo contrário, reafirmou a confiança nos centroavantes que estão no elenco. Gabigol e Carlinhos devem realizar a rotação na ausência do artilheiro.